Pular para o conteúdo principal

BANDIDOS INCENDEIAM ÔNIBUS EM MONTES CLAROS.

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre
Os crimes de incêndio em dois ônibus coletivos urbanos, ocorridos em Montes Claros na manhã e tarde desta quinta-feira (16), deixaram a população parcialmente sem o serviço na cidade, além de assustada. O G1 conseguiu com exclusividade imagens gravadas por moradores do bairro onde um dos ônibus foi incendiado. As imagens mostram a população fugindo do coletivo urbano no momento do ataque.
O vídeo foi feito na ação dos criminosos no Bairro Independência. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois homens chegaram encapuzados, de motocicleta e atearam fogo no ônibus. O primeiro ataque dos bandidos foi no Bairro Village do Lago; três homens entraram no veículo, retiraram os passageiros, e atearam fogo nas poltronas.
Sem transporte
No início da tarde, parte da frota teve seu funcionamento interrompido, retornando somente após o apoio da Polícia Militar.
Uma senhora, que preferiu não se identificar, estava há cerca de duas horas esperando pelo ônibus na Praça Doutor Carlos, no Centro da cidade. Ela saiu do Bairro Residencial Vitória II para levar a filha em uma consulta médica no Bairro Ibituruna. As duas precisaram de uma carona para chegar ao Centro e não sabiam como voltar para casa.
"Estou com uma criança especial, não sei como levar. Estou sem um tostão no bolso. Sei que ela não pode ficar com fome e estou sem dinheiro. Estou preocupada", relatou.
Movimentação
Com a situação instável do transporte urbano, os pontos de ônibus ficaram cheios e muitas pessoas utilizaram o serviço de mototáxi. "Aumentou [o movimento]. Em uma hora fiz 10 corridas", disse um dos condutores do serviço.
Em nota, a Polícia Militar garantiu o reforço do policiamento, escalando policiamento em trajes civis e fardados no interior dos coletivos. Ainda segundo a PM, quatro pessoas foram detidas e, até a tarde desta quinta-feira (16), a polícia segue verificando se estão envolvidas nos crimes contra os ônibus, uma vez que uma delas portava um galão de gasolina.(g1 grande minas)

 A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...