ITACARAMBI ELEGEM DIRETORES DO CMDRS E CODEMA

     NOVA DIRETORIA DO CODEMA DE ITACARAMBI
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (17/02) na sala do prédio da EMATER de Itacarambi a eleição para a escolha das novas diretorias do Codema _ Conselho Municipal de Conservação, Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente e do CMDRS-Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. Por unanimidade elegeram a nova diretoria para o biênio 2017-2019, elegendo como presidente Reinaldo Pereira de Souza, Vice-presidente, Carlos Venicius Dourado e Secretária, Rodineia Felix Santana. Para presidente do CMRDS, o engenheiro agrônomo, Carlos Venicius Dourado, Vice-presidente, José Luiz da Silva e Secretária, Rodineia Felix Santana.
                                              NOVOS DIRETORES DO CMDRS
Compareceram na eleição para escolha do conselho todas as associações dos produtores rurais de Itacarambi e das comunidades da zona rural. Os técnicos do banco do Nordeste do AGROAMIGO, Joelson A. Macedo e Vanice tiveram a oportunidade de explicar para os produtores rurais, a questão para quitar ou renegociar as dividas rurais com o Banco do Nordeste. Segundo ele podendo ter um desconto de até 95%.
O Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Itacarambi: Gilmar Alves de Barros Falou que é uma obrigação da Secretaria de Agricultura ajudar todos os produtores rurais do município, disse ainda que a porta da secretaria ficará aberta para todos. ‘’Trabalhar com parceria é muito bom, por isso, que a prefeita Doutora Nívea quer esta parceria para trabalhar junto com os agricultores. ’’ Disse Gilmar.
O novo Presidente do CODEMA, Reinaldo Pereira de Souza, argumentou que, o Codema, a sociedade civil e o poder público municipal devem atuar na direção de promover campanhas de conscientização ambiental, quer seja na sede do município como nas comunidades rurais, sobretudo no que diz respeito à necessidade de se preservar as matas ciliares e nascentes de rios, “de modo a colaborar no direcionamento das políticas ambientais”.
Enfim, os membros dos dois Conselhos, estarão promovendo outras reuniões no decorrer das semanas para discutirem assuntos pertinentes às questões ambientais do município.
Por Vailton Ferreira.
                            VENICE E JOELSON, TÉCNICOS DO BANCO DO NORDENTE




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno