Pular para o conteúdo principal

Homem investigado por fornecer drogas em Manga e região é preso

Dez pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira (15), em uma operação de combate ao tráfico de drogas no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Civil, três homens presos em Montes Claros são apontados como fornecedores e distribuidores das drogas na região. Um deles, de 29 anos, usava documentos falsos para viver na cidade com a família.
De acordo com o delegado Bruno Fernandes Barbosa, as investigações começaram em setembro de 2016 depois de um forte apelo popular. "A população pediu por uma resposta. Mapeamos o tráfico nos bairros da cidade e chegamos a algumas pessoas envolvidas em alimentar este mercado. Na manhã de hoje, com a participação da Polícia Militar, cumprimos os mandados de prisão preventiva; sete em Manga e três em Montes Claros. Em Montes Claros, fizemos a prisão de um homem ontem, de tarde, para evitar fugas", explica.
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 29 anos preso em Montes Claros é investigado por fornecer e distribuir drogas nas regiões de Janaúba à Manga. Em agosto de 2014, ele foi preso em Japonvar com 11 kg de drogas, avaliadas em R$ 121 mil. Ele ficou preso na cadeia de Brasília de Minas, mas fugiu. Atualmente, ele trabalhava como construtor de casas em Montes Claros.
"Ontem, eu o prendi quando ele saia de casa para levar um dos filhos na escola. Ele vive bem, em uma casa no Bairro Jardim Liberdade. Para viver uma vida normal, ele usava documentos falsos. A esposa dele também será investigada por lavagem de dinheiro e associação criminosa", detalha.
Cães farejadores foram utilizados na operação (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Cães farejadores foram utilizados na operação
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos cinco quilos de pasta base de cocaína, crack e maconha, além de uma espingarda. Os presos responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro."Esperamos desarticular o tráfico de drogas em Manga e enfraquecer este mercado em cidades como Jaíba e Matias Cardoso", conclui.Sessenta policiais militares e civis de Montes Claros, Manga, São João das Missões, Montalvânia e Juvenilha participaram da operação conjunta.(g1 grande minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...