Bombeiros apagam incêndio em plantação de eucalipto na região de Bocaiuva

Aproximadamente 800 hectares foram atingidos, de acordo com os bombeiros (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O incêndio que atingiu uma plantação de eucalipto na região de Bocaiuva foi debelado nessa segunda-feira (17) pelo Corpo de Bombeiros de Montes Claros. De acordo com o tenente-coronel Waldeci Gouveia Rodrigues, aproximadamente 800 hectares foram atingidos pelas chamas, que começaram na noite de domingo (15); a Defesa Civil faz o controle de focos que persistem em uma área subterrânea de vereda que também foi atingida.
“Como o fogo se alastrou pelas copas das árvores, tivemos de utilizar técnicas de aceiros e, também, de contra-fogo, quando usamos o próprio fogo, de forma controlada, para eliminar combustível e, aí, extinguir os focos. Tivemos a preocupação também de monitorar o rescaldo dos eucaliptos queimados; o vento estava muito forte e as faíscas poderiam provocar novos incêndios, principalmente, porque estamos em uma área muito seca’, explicou o oficial.
Mais de 20 bombeiros e brigadistas da empresa de plantação trabalharam na operação de combate ao incêndio que atingiu aproximadamente 800 campos de futebol. Um Posto de Comando foi implementado para traçar as estratégias com representantes da empresa de plantação, Defesa Civil e Bombeiros. “Instituímos o Posto de Comando para que as ações sejam trabalhadas de forma integrada, sem o isolamento de nenhuma instituição. Assim, conseguimos determinar o que é emergencial e alcançamos o resultado mais rápido”, explicou.

A Polícia Militar compareceu ao local e as causas do incêndio ainda não foram divulgadas(G1 GRANDE MINAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi