Brigadistas tentam conter incêndio no Parque Estadual da Mata Seca, em Manga

Cerca de 35 pessoas trabalham no combate às chamas (Foto: Nailma Porto/Previncêndio)
Cerca de 35 pessoas tentam combater um incêndio no Parque Estadual da Mata Seca, em Manga, no Norte de Minas nesta quarta-feira (18). O Parque possui mais de 10 mil hectares, segundo a Secretaria de Meio Ambiente (Semad).
Os focos, de acordo com a coordenadora regional do Previncêndio em Januária, Naima Porto, atinge uma área de lagoas dentro do Parque. Várias denúncias apontam que o fogo tenha sido provocado por uma ação criminosa.
“Desde domingo (15) estamos trabalhando no combate a estas chamas. Hoje conseguimos conter o primeiro foco e logo fomos acionados para este outro ponto. As denúncias apontam que três caçadores e pescadores são os responsáveis pelo início das chamas”, explica a coordenadora.
Funcionários do Instituto Estadual de Floresta (IEF), brigadistas da Semad, Previfogo e ICMBio, trabalham na área na tentativa de conter o avanço do fogo. Nailma Porto afirmou que a Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada. Na tarde desta quarta-feira uma equipe da PM foi enviada ao local.
Ainda não foi possível calular a área total atingida pelas chamas.(G1 GRANDE MINAS)

 Chamas atingem área de lagoas dentro do Parque (Foto: Previncêndio/Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno