Secretaria de Educação de Itacarambi promove curso de capacitação para professores do 1º ao 9º ano

A Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi promoveu neste sábado (21) a segunda etapa do Curso de Capacitação continuada para os professores da rede municipal de ensino. Aproximadamente 90 professores participaram do curso para alunos do 1º ao 9º ano. O curso foi realizado na Escola Municipal Carmem Maria, das 08:00 as 17:00 horas, com um intervalo para o almoço.
Com o objetivo de promover a capacitação na área pedagógica para professores municipais, fomentando debates e reflexões acerca de questões e problemáticas do aprendizado escolar, vem sendo realizado desde o inicio do ano. A primeira etapa foi com os professores das disciplinas da Língua Portuguesa e Matemática. A Secretária de educação Zilene Seixas fez questão de estar presente para acompanhar de perto o curso.
Para a professora de Artes Plásticas da rede municipal, Solange Branco, que trabalha na Escola Municipal Adélia Seixas, o curso serve para capacitar e reciclar os professores em prol do benefício das aulas de todas as áreas e preparar os alunos, formando futuros profissionais.
O curso é ministrado pelas analistas de educação, Rosenice Bonfim, Giovana Benicio, Maria Aparecida Lopes e também pelo professor de informática Júlio Cesar Santana, que ministrou o uso das novas tecnologias na aprendizagem.
O curso é uma realização da prefeitura de Itacarambi, através da secretaria de Educação com recurso próprio.
ASCOM DA PMI –VAILTON FERREIRA –RILDO MADUREIRA.






Comentários