Secretaria de Educação de Itacarambi promove curso de capacitação para professores do 1º ao 9º ano

A Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi promoveu neste sábado (21) a segunda etapa do Curso de Capacitação continuada para os professores da rede municipal de ensino. Aproximadamente 90 professores participaram do curso para alunos do 1º ao 9º ano. O curso foi realizado na Escola Municipal Carmem Maria, das 08:00 as 17:00 horas, com um intervalo para o almoço.
Com o objetivo de promover a capacitação na área pedagógica para professores municipais, fomentando debates e reflexões acerca de questões e problemáticas do aprendizado escolar, vem sendo realizado desde o inicio do ano. A primeira etapa foi com os professores das disciplinas da Língua Portuguesa e Matemática. A Secretária de educação Zilene Seixas fez questão de estar presente para acompanhar de perto o curso.
Para a professora de Artes Plásticas da rede municipal, Solange Branco, que trabalha na Escola Municipal Adélia Seixas, o curso serve para capacitar e reciclar os professores em prol do benefício das aulas de todas as áreas e preparar os alunos, formando futuros profissionais.
O curso é ministrado pelas analistas de educação, Rosenice Bonfim, Giovana Benicio, Maria Aparecida Lopes e também pelo professor de informática Júlio Cesar Santana, que ministrou o uso das novas tecnologias na aprendizagem.
O curso é uma realização da prefeitura de Itacarambi, através da secretaria de Educação com recurso próprio.
ASCOM DA PMI –VAILTON FERREIRA –RILDO MADUREIRA.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi