Adolescentes são apreendidos por tentativa de latrocínio em Medina

Arma foi entregue ao quartel da PM na noite desse domingo (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (13) por tentativa de latrocínio em Medina, no Vale do Jequitinhonha. Segundo a Polícia Civil, o crime foi na noite desse domingo (12), no Bairro Aliança.
A polícia conta ainda que os adolescentes ligaram para uma lanchonete e pediram dois lanches; eles afirmaram que iriam pagar com uma nota de R$ 100. “Quando o entregador chegou ao local onde seria feita a entrega, percebeu que se tratava de um assalto, pois os dois estavam com os rostos cobertos. O motociclista tentou fugir, mas foi atingido com um tiro nas costas”, afirma o delegado Thiago de Carvalho Passos.
O entregador foi socorrido a um hospital e, segundo a polícia, permanece internado sem risco de morte. “A arma utilizada foi do tipo polveira de fabricação artesanal e o tiro atingiu a bolsa, onde os lanches são transportados, e ainda a jaqueta de couro. Isso amorteceu bastante o impacto do tiro”, explica Passos.
Na manhã desta segunda, a polícia localizou os dois envolvidos no mesmo bairro onde o crime ocorreu. “Eles afirmaram que queriam pegar o dinheiro. O autor do disparo alega que o tiro foi acidental, mas, no nosso entendimento, ele apontou a arma com a intenção de atirar”, completa o delegado.
Após prestarem esclarecimentos os dois adolescentes foram liberados. O caso será encaminhado à Justiça.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno