Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros Militar encerra buscas a suposta vítima de afogamento no rio São Francisco em Januária.



Na data 07 (sete) de novembro de 2017, por volta das 19h00min, o Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Januária, recebeu uma ligação telefônica via 193, para resgate de uma suposta vítima de afogamento (M.S.O.N, 59 anos) no Rio São Francisco, na ilha conhecida como “Malhadinha”, próximo ao distrito de Riacho da Cruz (fazenda Riacho Novo) a aproximadamente 30 km do município de Januária/MG. Segundo informações, ao desembarcar as margens do rio, com seu filho, a vítima percebeu que seu barco estava sendo levado pela correnteza, momento em que ao tentar resgatar seu barco, a nado, teria se afogado, desaparecendo nas águas do referido rio.
 Desde então, até a presente data, 17/11/2017, uma equipe deslocava todos os dias para o rio na tentativa de localizar e resgatar o corpo da referida vítima. 
 As guarnições de Bombeiros realizaram sucessivos mergulhos, deslocando aproximadamente 150 km do nascer ao pôr-do-sol dentro do rio, diariamente. Com uso de embarcação efetuaram buscas nas margens do rio São Francisco, informando pescadores e ribeirinhos sobre o ocorrido, mas apesar do grande esforço dos militares desta corporação nesta missão, infelizmente não obtiveram êxito.
 Na oportunidade, divulgaram o ocorrido na rádio e imprensa local, para que qualquer informação a respeito da suposta vítima fosse comunicado ao Corpo de Bombeiros através do telefone 193 e/ou com a Polícia Militar via 190. 
 Diante do exposto, o Corpo de Bombeiros de Januária informa que as buscas foram suspensas/ encerradas (totalizando 10 dias de buscas, aproximadamente 1.500 km percorridos durante as buscas). 
 Caso surja algum novo indício de sua localização, retornaremos novamente os trabalhos de buscas.
 Desde já deixamos nossas condolências e nossos profundos sentimentos à família, agradecemos a compreensão e colaboração de todos.
João Carlos Soares Aguiar, 2º Ten BM
Comandante do 2º Pel/Januária

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...