Pular para o conteúdo principal

Breno Lopes espera 2018 de conquistas no retorno ao RB Brasil

Com três anos de carreira profissional, Breno Lopes realizou o sonho de jogar no Cruzeiro (Foto: Tarcísio Badaró / Arquivo Pessoal)
O lateral esquerdo Breno Lopes, natural de Itacarambi, no Norte de Minas, está confiante para a próxima temporada jogando pelo RB Brasil, de São Paulo. Emprestado pelo Cruzeiro, o último time que defendeu foi o Atlético-GO, quando disputou o Campeonato Brasileiro deste ano.
O atleta, de 27 anos, passou uma parte do período d férias na cidade natal, nas duas primeiras semanas de dezembro, e seguiu, no dia 18, para o centro de treinamento do novo time, em Campinas, para fazer exames médicos e iniciar a pré-temporada.
Apesar da queda do time goianiense para a segunda divisão do Brasileirão, o atleta avalia ter tido bons jogos nesse ano. O desejo é de que o novo desafio renda pontos para o sonhado acesso à seleção brasileira. A inspiração vem de grandes nomes, como o Rivaldo, Roberto Carlos e Marcelo.
- Estou confiante em jogar no RB Brasil. As expectativas são as melhores, pois os atletas tem suporte necessário para fazer uma campanha positiva. O clube conta com boa estrutura e boa atuação nos campeonatos que vem disputando -, comenta. Bruno Lopes saiu do Norte de Minas aos 17 anos e seguiu rumo ao estado do Paraná para realizar o sonho comum de muitos garotos: ser jogador de futebol. Seu primeiro clube profissional foi o Brasília (DF), quando ele tinha 19 anos. Depois passou pelo Ceilândia (DF) e, em 2014, realizou mais um sonho na carreira, ao ser contratado pelo Cruzeiro; eles esteve no elenco campeão brasileiro daquele ano.
Mesmo jogando em outros times, o jogador ainda pertence a raposa. O contrato com o clube segue até setembro de 2019.
- É inexplicável a sensação de jogar em um time grande, conhecido mundialmente como o Cruzeiro. Tenho vontade de voltar, por que o clube sempre briga por títulos. Me sinto privilegiado -, diz Breno.
Além do time mineiro, ele também já teve passagem pelo Fluminense, em 2014/2015, pela Ponte Preta, em 2015/2016, e pelo próprio RB Brasil, também em 2015/2016. Em 2017, Breno atuou em 20 jogos no brasileirão, pelo Atlético-GO.
Confraternização
O jogador esteve em Itacarambi no início do mês para visitar a família e amigos. Muitos deles, eram companheiros da escolinha de futebol da cidade. Atualmente, o projeto em que Breno deu os primeiros passos no esporte atende mais de 100 crianças. Na oportunidade, ele participou de um jogo solidário que arrecadou alimentos para ajudar as famílias carentes da região.
- É gratificante ajudar as pessoas com o nosso talento. A gente faz o que mais gosta e ainda contribui para quem precisa. Além disso estar ao lado da família e dos amigos renova nossas energias e motiva as crianças da cidade que almejam jogar futebol.
Além das visitas anuais, o jogador ainda vai ajudar a escolinha com a construção de um novo centro de treinamento, que vai atender meninos na categoria infantil, mirim e juvenil. Para ele, que também passou pela base do Funorte, em Montes Claros, o apoio aos meninos da região está crescendo de forma significante.
Vários 'olheiros' e empresários estão vindo para o Norte de Minas por que eles perceberam que aqui tem muito talento. O futebol está evoluindo e grande parte disso se dá devido à crise financeira. Eles agora acham mais rentável captar jogadores das categorias de base -, afirma.
A previsão é de que Breno se apresente pelo RB Brasil até o fim de dezembro. O clube disputa a séria A do Paulistão, no grupo D, ao lado do Santos, Mirassol e Botafogo. O primeiro confronto dos Toros será no dia 17 de janeiro, contra o Ferroviária.
(reportagem globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vale
 Breno Lopes, natural de Itacarambi,  retorna ao RB Brasil para jogar o campeonato paulista (Foto: Mauro Horita / Red Bull Brasil)
Breno Lopes durante jogo festivo em sua cidade natal (Foto: Arquivo Pessoal)



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...