Breno Lopes espera 2018 de conquistas no retorno ao RB Brasil

Com três anos de carreira profissional, Breno Lopes realizou o sonho de jogar no Cruzeiro (Foto: Tarcísio Badaró / Arquivo Pessoal)
O lateral esquerdo Breno Lopes, natural de Itacarambi, no Norte de Minas, está confiante para a próxima temporada jogando pelo RB Brasil, de São Paulo. Emprestado pelo Cruzeiro, o último time que defendeu foi o Atlético-GO, quando disputou o Campeonato Brasileiro deste ano.
O atleta, de 27 anos, passou uma parte do período d férias na cidade natal, nas duas primeiras semanas de dezembro, e seguiu, no dia 18, para o centro de treinamento do novo time, em Campinas, para fazer exames médicos e iniciar a pré-temporada.
Apesar da queda do time goianiense para a segunda divisão do Brasileirão, o atleta avalia ter tido bons jogos nesse ano. O desejo é de que o novo desafio renda pontos para o sonhado acesso à seleção brasileira. A inspiração vem de grandes nomes, como o Rivaldo, Roberto Carlos e Marcelo.
- Estou confiante em jogar no RB Brasil. As expectativas são as melhores, pois os atletas tem suporte necessário para fazer uma campanha positiva. O clube conta com boa estrutura e boa atuação nos campeonatos que vem disputando -, comenta. Bruno Lopes saiu do Norte de Minas aos 17 anos e seguiu rumo ao estado do Paraná para realizar o sonho comum de muitos garotos: ser jogador de futebol. Seu primeiro clube profissional foi o Brasília (DF), quando ele tinha 19 anos. Depois passou pelo Ceilândia (DF) e, em 2014, realizou mais um sonho na carreira, ao ser contratado pelo Cruzeiro; eles esteve no elenco campeão brasileiro daquele ano.
Mesmo jogando em outros times, o jogador ainda pertence a raposa. O contrato com o clube segue até setembro de 2019.
- É inexplicável a sensação de jogar em um time grande, conhecido mundialmente como o Cruzeiro. Tenho vontade de voltar, por que o clube sempre briga por títulos. Me sinto privilegiado -, diz Breno.
Além do time mineiro, ele também já teve passagem pelo Fluminense, em 2014/2015, pela Ponte Preta, em 2015/2016, e pelo próprio RB Brasil, também em 2015/2016. Em 2017, Breno atuou em 20 jogos no brasileirão, pelo Atlético-GO.
Confraternização
O jogador esteve em Itacarambi no início do mês para visitar a família e amigos. Muitos deles, eram companheiros da escolinha de futebol da cidade. Atualmente, o projeto em que Breno deu os primeiros passos no esporte atende mais de 100 crianças. Na oportunidade, ele participou de um jogo solidário que arrecadou alimentos para ajudar as famílias carentes da região.
- É gratificante ajudar as pessoas com o nosso talento. A gente faz o que mais gosta e ainda contribui para quem precisa. Além disso estar ao lado da família e dos amigos renova nossas energias e motiva as crianças da cidade que almejam jogar futebol.
Além das visitas anuais, o jogador ainda vai ajudar a escolinha com a construção de um novo centro de treinamento, que vai atender meninos na categoria infantil, mirim e juvenil. Para ele, que também passou pela base do Funorte, em Montes Claros, o apoio aos meninos da região está crescendo de forma significante.
Vários 'olheiros' e empresários estão vindo para o Norte de Minas por que eles perceberam que aqui tem muito talento. O futebol está evoluindo e grande parte disso se dá devido à crise financeira. Eles agora acham mais rentável captar jogadores das categorias de base -, afirma.
A previsão é de que Breno se apresente pelo RB Brasil até o fim de dezembro. O clube disputa a séria A do Paulistão, no grupo D, ao lado do Santos, Mirassol e Botafogo. O primeiro confronto dos Toros será no dia 17 de janeiro, contra o Ferroviária.
(reportagem globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vale
 Breno Lopes, natural de Itacarambi,  retorna ao RB Brasil para jogar o campeonato paulista (Foto: Mauro Horita / Red Bull Brasil)
Breno Lopes durante jogo festivo em sua cidade natal (Foto: Arquivo Pessoal)



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno