Pular para o conteúdo principal

Filhote de tucano é capturado pelos Bombeiros em quintal de casa

Tucano mede aproximadamente 40 centímetros e pesa menos de um quilo, e foi entregue ao Ibama (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros capturou um filhote de tucano em uma casa no Bairro Santa Laura, em Montes Claros, na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com os militares, a ave estava parcialmente depenada, mas não apresentava ferimentos. O dono da casa contou que ouviu um barulho no quintal e, em seguida, percebeu a presença do filhote. Depois de resgatado, o tucano foi entregue ao Ibama.
“Aparentemente a ave estava bem cuidada, mas sem os movimentos completos para voar já que estava sem penas nas costas. No momento da captura, estávamos tentando pegá-lo com um instrumento de rede na ponta de um cabo, mas o próprio tucano voou em na nossa direção e a gente conseguiu segurá-lo com as mãos”, explicou o sargento dos bombeiros, Alex Pereira da Silva.
A ave mede aproximadamente 40 centímetros e pesa menos de um quilo. O analista ambiental do Ibama, Daniel Dias, explicou que esta espécie de ave se alimenta de frutas e carne e é oportunista. O processo de reabilitação pode durar até quatro meses.
"Como é um filhote, ele vai precisar ganhar peso e aprender a voar e a alimentar-se. Este tucano é uma ave típica do cerrado e de hábitos generalistas, que se alimenta de quase 'tudo' que encontra pela frente; inclusive, de filhotes nos ninhos de outras aves. A espécie tem se tornado comum na área urbana de Montes Claros. Na última semana, a Polícia Militar capturou outro filhote de tucano na beira da Lagoa do Interlagos", explicou o analista ambiental do Ibama.
A captura aconteceu por volta das 8h na Rua Eugênio Santos de Oliveira, e durou aproximadamente 2 horas.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...