Pular para o conteúdo principal

ITACARAMBI: DESAPARECIMENTO DE GAROTA REABRE UM LEQUE DE COMO AS MÃES DEVEM RELACIONAR-SE COM FILHA ADOLESCENTE.

foto ilustrativa
Nesta quinta-feira (27), a notícia estampada na imprensa local, referente o desaparecimento da adolescente Azélia de 15 anos, abriu um leque de como está o relacionamento de mãe e filha?

Isso serve para que o diálogo e a convivência de ambas devem ter um laço de amizade maternal.
Segundo um estudo divulgado na revista Família, Em um relacionamento mãe e filha, não há espaço para mentiras ou compromissos ocultos. As linhas de comunicação devem permanecer abertas. Não tenha medo de falar a verdade. Se você sente que sua filha é muito jovem para entender um assunto específico, tente explicar a situação com discrição, mas mantendo a verdade. Honestidade também se aplica à filha. Abstenha-se de mentir para sua mãe. Mães estão em nossas vidas por muitos motivos, incluindo nos proteger e nos ajudar durante os momentos bons e maus. Esconder ou mentir, independentemente do assunto em questão, nunca é uma boa ideia.
É desta forma que muitas famílias vivem em decadência, onde a filha ou filho tomam em si as decisões ainda cedo, pensando que o mundo lá fora é de mil maravilhas, que os ‘’AMIGOS’’ vão ajuda-lo de forma fraternal. É um grande engano, os pais tem que manter sempre ao lado do adolescente, e explicar para eles que a situação lá fora não está muito boa.
Procurar conversar com a filha e saber como anda as coisas, na escola, com os colegas, explorar o possível em saber como ela está indo nas matérias lecionadas, se tem tirado notas boas.
Isso é um reflexo de que no caminhar da carruagem, sua filha poderá se abrir melhor para você. A mãe e filha tem que seguir um caminho de união, amizade dividindo o mesmo espaço com sorriso, abraço e dedicação.
Porque muitos adolescentes saem de casa? Porque não está tendo um bom relacionamento com os pais. Principalmente quando o LAR se transforma num ringue, onde a contenda envenena o relacionamento dos pais. Conviver com uma situação desta é a mesma coisa de transformar a vida da filha num lodaçal de terror. O filho irá crescer revoltado e violento.
 Para a psicóloga Sarah Pierina, sempre ouça sua filha quando ela vier lhe pedir um conselho ou apenas conversar. Nunca a dispense porque você está se sentindo exausta ou sobrecarregada. Sua filha precisa de uma amiga, e se ela estiver procurando uma amiga em você, esse é um bom começo para uma relação positiva.
O vínculo entre mãe e filha nunca deve ser ignorado ou colocado de lado. Construir laços fortes é saudável e revigorante. Na vida, quando você sente que não pode confiar ou depender de ninguém em seu mundo, lembre-se sempre de sua mãe, ou de sua filha, é uma pessoa a quem você pode sempre recorrer sem hesitar.
Enfim, este é o momento em que a família precisa pensar, para que o relacionamento Pai e Filho não venham se transformar numa bola de neve.
Por Vailton Ferreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...