Pular para o conteúdo principal

AMAMS mantém vaga no Conselho Deliberativo da Sudene

 

AMAMS mantém vaga sua no Conselho Deliberativo da Sudene (Condel). O norte-mineiro Ronaldo Mota Dias, secretário-executivo da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS e ex-prefeito de Coração de Jesus e São João da Lagoa foi nomeado pela Associação Brasileira de Municípios para assumir a vaga deixada pelo presidente da AMAMS, José Reis Nogueira de Barros, prefeito de Bonito de Minas, que se afasta do cargo no dia 7 de abril. Nesta última quarta (04/04), Ronaldo Mota Dias participou da reunião do Condel, realizada em Brasília.
Assim, a região continuará com dois representantes no Condel, pois o empresário Adauto Batista, presidente da Federação das Industrias no Norte de Minas - FIEMG, representa a Confederação Nacional das Industrias. Minas Gerais conta ainda com outros três representantes: o governador Fernando Pimentel e os representantes dos trabalhadores do comércio e na indústria.  Na correspondência encaminhada ao Ministério da Integração Nacional, a Associação Brasileira de Municípios indicou Ronaldo Mota Dias como representante da entidade.
Na reunião de quarta-feira, os conselheiros aprovaram proposição que trata da ampliação do público alvo do Programa FNE Sol, que passa a abranger, já este ano, pessoas físicas. O financiamento possibilitará a aquisição isolada de sistemas de micro e minigeração distribuída de energia elétrica, que serão instalados em residências e/ou condomínios residenciais. Com a aprovação, pessoas físicas poderão adquirir sistemas para geração de energia solar fotovoltaica, via FNE.
O presidente da AMAMS, José Reis, destaca que a aceitação do nome de Ronaldo Mota Dias representando a AMAMS no Condel, vem reconhecer a importância da participação da Associação junto à Sudene, além de manter uma aproximação que, segundo o Superintendente da Sudene, Marcelo Neves, não acontecia há vários anos. Ronaldo Mota, que já foi presidente da AMAMS de 1999 a 2002 se diz honrado por poder fazer parte de um grupo comprometido com o desenvolvimento da área mineira da Sudene.


Foto: Albino Oliveira
Ainda sobre a linha de crédito para energia solar, o superintendente da Sudene, Marcelo Neves, afirmou que “ vai incrementar toda uma cadeia industrial e de serviços, trazendo bons resultados para a nossa região". O encontro foi marcado pela assinatura de contratos relativos ao FIES, renegociação de dívidas de agricultores rurais e financiamento de projetos de energia renovável (eólica e solar).

Montes Claros, 05 de Abril de 2018

Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Investigado por matar e atear fogo em corpo de mulher é preso pela Polícia Civil na zona rural de Jaíba

  A Polícia Civil prendeu um homem investigado por matar e colocar fogo no corpo de uma mulher em Itacarambi (MG). Ele foi encontrado em Mocambinho, zona rural de Jaíba (MG), nesta quinta-feira (18). O crime ocorreu em julho de 2020. Segundo a Polícia Civil, “ele teve efetiva participação no homicídio e estava foragido até então. No entanto, vinha fazendo graves ameaças de morte à menor que testemunhara o crime.” A investigação está sob responsabilidade da delegada Bruna Brito. No ano passado, o irmão do homem preso nesta quinta foi encontrado em Brasília (DF), onde permanece encarcerado. Ele era ex-namorado da vítima. Entenda o caso De acordo com a Polícia Civil, a vítima comemorava o aniversário quando o ex foi até a casa dela. Eles seguiram para a zona rural em um carro que era dirigido pelo irmão dele. Uma adolescente também estava com os três e presenciou os fatos. “No local, espancaram e abusaram da vítima, matando-a em seguida. Não bastasse, atearam fogo sobre o corpo