Copasa reajusta conta de água em 4,3% a partir de agosto


As contas de água e esgoto da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa-MG) vão ser reajustadas em 4,31%, em média, a partir de agosto.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29) pelo governo do estado. A autorização para o aumento foi concedida pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) e será publicada no Diário Oficial deste sábado (30).
O índice do reajuste é maior que a inflação acumulada nos últimos 12 meses, entre maio de 2017 e 2018, de acordo com o IPCA: 2,86%.
Segundo o governo, a conta aumenta em cada faixa de consumo conforme a utilização da água nas diferentes categorias: residencial, comercial, industrial ou pública.
Tarifa social
Os beneficiários da Tarifa Social e com renda per capita mensal familiar menor ou igual a meio salário mínimo, não vão mais perder o benefício por inadimplência, de acordo com o governo.(g1 grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi