ITACARAMBI: PREFEITURA E EMATER INSTALAM HIDRÔMETRO NAS CASAS DE MORADORES DAS COMUNIDADES DE BELA VISTA E PAUJEÚ


A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Emater/Minas, Intensificaram as ações de conscientização e esclarecimentos sobre a necessidade de instalação de hidrômetros e, principalmente, de economia de água. As instalações dos hidrômetros foram nas Comunidades de Bela Vista e no Paujéu.
O objetivo é a melhor utilização dos recursos hídricos e garantia de atendimento igualitário a todas as famílias de produtores rurais do município. A Prefeitura mantém convênio com associações e garante uma taxa bastante baixa com um preço bem barato para as famílias beneficiadas O dinheiro, bem administrado, também pode ser aplicado em conserto de equipamentos, como boas bombas submersas, e outras atividades em prol da coletividade.
As instalações dos hidrômetros foram instaladas na semana passada, o Coordenador de Meio Ambiente, o Agrônomo, Vinicius Dourado, disse que o relógio ficou sob a responsabilidade da Emater, já os cavaletes, a prefeitura disponibilizou para todos os moradores das Comunidades. Lembrando que a prefeitura também recentemente, efetuou todos os reparos na rede de abastecimento de agua, trocando até mesmo caixa d’agua e canos e tubulações, para amenizar a escassez de água.
Por Vailton Ferreira



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno