Pular para o conteúdo principal

'Gambiarra': por que colocar papel alumínio no roteador é uma boa ideia?


Uma conhecida “gambiarra” para melhorar o sinal de internet se mostrou eficiente, de acordo com a ciência. Pesquisadores da Universidade de Darthmouth, nos EUA, testaram o truque de usar uma folha de papel alumínio ou uma lata do material em volta da antena de um roteador. Segundo eles, a técnica não só melhora o sinal como deixa a conexão mais segura. Quer saber como funciona? Nós explicamos:
Sinal mais forte
Uma antena de Wi-Fi funciona de maneira omnidirecional, ou seja, ela se dispersa para todos os lados a partir do ponto do roteador. Ao colocar o papel alumínio em volta da antena, o sinal é “forçado” a ter apenas um sentido, o que significa que ele fica mais forte.
Mas fique atento: usar essa técnica pode acabar deixando um cômodo sem sinal, já que barra a dispersão por aquela direção, enquanto fortalece a conexão em outro local da casa. Isso pode ser bastante útil quando o usuário precisa executar alguma tarefa que necessita de velocidade, como o uso de determinadas ferramentas ou o download de arquivos pesados.
Mais seguro
Os especialistas indicam ainda que o alumínio pode deixar sua conexão mais segura. Como explicamos acima, o direcionamento do sinal impede que ele se propague em determinadas direções e, com isso, bloqueia o acesso à rede por pessoas desautorizadas. Assim, os invasores terão dificuldades para acessar a rede, o que pode ser o motivo para a velocidade cair drasticamente.
Com os resultados animadores, os pesquisadores decidiram criar sua própria versão de um dispositivo de bloqueio de sinal. Usando uma impressora 3D, eles desenvolveram um sistema que imprime modelos que podem ser revestidos de papel alumínio, em uma espécie de gambiarra mais elaborada.
Se você não tiver uma impressora 3D, fique tranquilo: a versão caseira funciona tão bem quanto a criada em laboratório.(YAHOO NOTÍCIAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Investigado por matar e atear fogo em corpo de mulher é preso pela Polícia Civil na zona rural de Jaíba

  A Polícia Civil prendeu um homem investigado por matar e colocar fogo no corpo de uma mulher em Itacarambi (MG). Ele foi encontrado em Mocambinho, zona rural de Jaíba (MG), nesta quinta-feira (18). O crime ocorreu em julho de 2020. Segundo a Polícia Civil, “ele teve efetiva participação no homicídio e estava foragido até então. No entanto, vinha fazendo graves ameaças de morte à menor que testemunhara o crime.” A investigação está sob responsabilidade da delegada Bruna Brito. No ano passado, o irmão do homem preso nesta quinta foi encontrado em Brasília (DF), onde permanece encarcerado. Ele era ex-namorado da vítima. Entenda o caso De acordo com a Polícia Civil, a vítima comemorava o aniversário quando o ex foi até a casa dela. Eles seguiram para a zona rural em um carro que era dirigido pelo irmão dele. Uma adolescente também estava com os três e presenciou os fatos. “No local, espancaram e abusaram da vítima, matando-a em seguida. Não bastasse, atearam fogo sobre o corpo