PREFEITURA E IDENE PROMOVEM CAPACITAÇÃO DE TECNOLOGIA TELHADÃO PARA 33 BENEFICIARIOS DA PRODUÇÃO AGROALIMENTAR


A prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente por meio do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais – IDENE e ABMINAS estarão realizando neste dia 13 até o dia 15 de agosto uma Capacitação Tecnologias Telhadão, para 33 Beneficiários produtores rurais. O curso está sendo ministrado por Willian da ABMINAS - ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO BONITO DE MINAS. A capacitação está sendo realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
O Idene beneficiou essas 33 pessoas que terão pela frente o uso da Tecnologia Telhadão, onde facilitara a vida de cada produtor rural.
Cisternas telhadão multiuso de 25 mil litros de captação de água de chuva para a produção agroalimentar a famílias de baixa renda e residentes na zona rural, tendo como área de captação o telhado de um galpão rústico com 40 m², associada a capacitações técnicas e formação para a gestão da água, em conformidade com as Especificações Técnicas contidas na Instrução Operacional.
Por Vailton Ferreira










Comentários