SECRETARIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI E O DIA ‘’D’’ DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMELITE E O SARAMPO


Neste sábado (18) é o 'Dia D' de vacinação contra poliomielite e o sarampo no estado. Crianças entre 1 e 5 anos devem ser levadas ao posto de saúde pelos responsáveis para aplicação da vacina. Em Itacarambi, logo pela manhã várias mães chegaram bem cedo nas Unidades Básicas de Saúde. Nós estivemos na UBS do bairro São José  encontramos vários pais com os seus filhinhos para vacinarem.
o senhor João Batista, pai do YURI de três anos, disse que não perde nenhuma campanha de vacinação, sempre tem levado o filho para vacinar. A Secretaria de Saúde de Itacarambi, pretende vacinar o máximo de crianças neste sábado e até o dia 31 de agosto. A vacinação vai das 08:00 às 17:00 horas em todos as UBSs da sede.
Quem deve ser vacinado?
Contra a poliomelite: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou. Em casos de nenhuma dose, será aplicada a Vacina Inativada Poliomielite. Em caso de uma ou mais doses, será aplicada a Vacina Oral Poliomielite, a famosa "gotinha".
Contra o sarampo: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou.
Não devem ser vacinadas: crianças de 1 até 5 anos que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.
A campanha continua até 31 de agostos nas unidades de saúde.
Por Vailton Ferreira











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi