Pular para o conteúdo principal

VIOLÊNCIA EM ITACARAMBI TEM UMA REDUÇÃO DE 57% NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018.


Itacarambi é um município do norte do estado de Minas Gerais. Situa-se na margem esquerda do rio São Francisco e se localiza a 660 quilômetros da capital estadual, Belo Horizonte. População   aproximadamente 18 mil habitantes têm crescido bastante, como diz o ditado, quando uma cidade se desenvolve vem atrás a criminalidade.  Uma forma para combater este mal, é um trabalho policial bem qualificado. Foi isso que aconteceu no município. No ano de 2017, precisamente no primeiro semestre, o índice de violência deixou a cidade apavorada com os roubos e homicídios, tomando conta da cidade.
Neste ano de 2018, assim que o 2º Tenente PM Marcos Antônio Cardoso de Souza assumiu o comando, a situação ficou diferente. O tenente reagiu com rigor, e conseguiu diminuir a criminalidade no município em 57% ,logo no primeiro semestre deste ano. Em 2017, os crimes envolvendo roubos e furtos, rendeu um índice elevado de 28 roubos, já neste primeiro semestre diminuiu para 12 .
Para o Tenente, graças os esforços dos policiais, que tem se desdobrado para garantir para toda população, tem conseguido através do empenho, desses militares, vem obtendo um trabalho de combate à violência no município. Graças também o apoio da prefeitura, que tem ajudado muito. E tem colocado as viaturas para rodar nas ruas e zona rural.
Falou ainda que tem realizado rondas, para evitar que o crime cresça na cidade.
Com relação a outros delitos, principalmente o combate ao tráfico de drogas, falou que tem realizado várias prisões inclusive apreensões de armas de fogo. Antônio disse ainda, que a população pode denunciar ligando para 190 ou 181, que o nome será preservado. ‘’Pretendo extirpar todo o trafico de drogas em Itacarambi, para que possa garantir a segurança para com os adolescentes.
Com relação roubos de motos, disse que a população pode ficar tranquila, estamos desempenhando várias operações na zona rural, como Várzea Grande, Vila Florentina, volta e meio, estamos realizando blitz nessas regiões com duas operações por semana, para evitar este tipo de crime, porque a maior incidência de roubo de motos, na nossa região é muito grande. Esta redução de 57% está relacionada a este tipo de crime. Finalizou, dizendo que esta redução é impactante. Com relação os roubos de motos, ,muitas vezes não são praticados por pessoas do município, e sim de outras cidades, como de Jaíba, e outras comunidades mais próximas, que vem para a cidade cometerem este delito.
Enquanto isso, a população pode ficar tranquila que o patrulhamento rural continuará com todo vapor e não vai parar. Finalizou o tenente.
Por Vailton Ferreira




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Investigado por matar e atear fogo em corpo de mulher é preso pela Polícia Civil na zona rural de Jaíba

  A Polícia Civil prendeu um homem investigado por matar e colocar fogo no corpo de uma mulher em Itacarambi (MG). Ele foi encontrado em Mocambinho, zona rural de Jaíba (MG), nesta quinta-feira (18). O crime ocorreu em julho de 2020. Segundo a Polícia Civil, “ele teve efetiva participação no homicídio e estava foragido até então. No entanto, vinha fazendo graves ameaças de morte à menor que testemunhara o crime.” A investigação está sob responsabilidade da delegada Bruna Brito. No ano passado, o irmão do homem preso nesta quinta foi encontrado em Brasília (DF), onde permanece encarcerado. Ele era ex-namorado da vítima. Entenda o caso De acordo com a Polícia Civil, a vítima comemorava o aniversário quando o ex foi até a casa dela. Eles seguiram para a zona rural em um carro que era dirigido pelo irmão dele. Uma adolescente também estava com os três e presenciou os fatos. “No local, espancaram e abusaram da vítima, matando-a em seguida. Não bastasse, atearam fogo sobre o corpo