VIOLÊNCIA EM ITACARAMBI TEM UMA REDUÇÃO DE 57% NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018.


Itacarambi é um município do norte do estado de Minas Gerais. Situa-se na margem esquerda do rio São Francisco e se localiza a 660 quilômetros da capital estadual, Belo Horizonte. População   aproximadamente 18 mil habitantes têm crescido bastante, como diz o ditado, quando uma cidade se desenvolve vem atrás a criminalidade.  Uma forma para combater este mal, é um trabalho policial bem qualificado. Foi isso que aconteceu no município. No ano de 2017, precisamente no primeiro semestre, o índice de violência deixou a cidade apavorada com os roubos e homicídios, tomando conta da cidade.
Neste ano de 2018, assim que o 2º Tenente PM Marcos Antônio Cardoso de Souza assumiu o comando, a situação ficou diferente. O tenente reagiu com rigor, e conseguiu diminuir a criminalidade no município em 57% ,logo no primeiro semestre deste ano. Em 2017, os crimes envolvendo roubos e furtos, rendeu um índice elevado de 28 roubos, já neste primeiro semestre diminuiu para 12 .
Para o Tenente, graças os esforços dos policiais, que tem se desdobrado para garantir para toda população, tem conseguido através do empenho, desses militares, vem obtendo um trabalho de combate à violência no município. Graças também o apoio da prefeitura, que tem ajudado muito. E tem colocado as viaturas para rodar nas ruas e zona rural.
Falou ainda que tem realizado rondas, para evitar que o crime cresça na cidade.
Com relação a outros delitos, principalmente o combate ao tráfico de drogas, falou que tem realizado várias prisões inclusive apreensões de armas de fogo. Antônio disse ainda, que a população pode denunciar ligando para 190 ou 181, que o nome será preservado. ‘’Pretendo extirpar todo o trafico de drogas em Itacarambi, para que possa garantir a segurança para com os adolescentes.
Com relação roubos de motos, disse que a população pode ficar tranquila, estamos desempenhando várias operações na zona rural, como Várzea Grande, Vila Florentina, volta e meio, estamos realizando blitz nessas regiões com duas operações por semana, para evitar este tipo de crime, porque a maior incidência de roubo de motos, na nossa região é muito grande. Esta redução de 57% está relacionada a este tipo de crime. Finalizou, dizendo que esta redução é impactante. Com relação os roubos de motos, ,muitas vezes não são praticados por pessoas do município, e sim de outras cidades, como de Jaíba, e outras comunidades mais próximas, que vem para a cidade cometerem este delito.
Enquanto isso, a população pode ficar tranquila que o patrulhamento rural continuará com todo vapor e não vai parar. Finalizou o tenente.
Por Vailton Ferreira




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi