Pular para o conteúdo principal

Polícia prende três suspeitos de participação na morte de pai de militares em Montes Claros


Dois dos suspeitos pelo crime foram apresentados pela polícia — Foto: Juliana Gorayeb/G1
Três homens, de 17, 24 e 34 anos foram presos na tarde desta terça-feira (9) suspeitos de envolvimento na morte de um homem de 64 anos, que foi assassinado à pauladas durante a madrugada em Montes Claros. A vítima era pai de policiais militares e de um agente penitenciário, e a suspeita é de que o crime trate-se de um latrocínio, quando se mata na intenção de roubar alguém.
As prisões dos suspeitos ocorreram em três bairros de Montes Claros: Vila Exposição, Santa Cecília e Renascença. Segundo a PM, foi feito rastreamento com a ajuda do setor de inteligência, chegando até a residência de um dos autores, que confessou o crime e entregou os demais participantes.
Ainda segundo a polícia, o suspeito preso no Bairro Vila Exposição, de 24 anos, trocou tiros com os militares e acabou baleado. O homem foi socorrido e encaminhado pela própria viatura que estava no local até a Santa Casa de Montes Claros. No fim da tarde desta terça, o homem permanecia internado com escolta armada na unidade de saúde. A assessoria informou que o homem foi baleado oito vezes e passa por cirurgia; ele está consciente e estável.
Durante a ação foi apreendido o revólver usado por um dos homens, quatro televisores, duas caminhonetes, toucas e celulares. Segundo informações da PM, outros dois envolvidos foram identificados e estão foragidos. Todos os suspeitos têm passagens pela polícia por roubo, tráfico, desacato, lesão corporal e outros crimes.
Mais de 70 militares e 30 viaturas foram envolvidas na ação para a prisão dos suspeitos. “Ação repercute de forma positiva, na medida de que os criminosos sabem que se cometerem crimes desta natureza serão penalizados”, afirma o coronel Borges.
Caminhonete foi encontrada na Estrada da Produção — Foto: Pablo Caires/Inter TV
O crime
Durante coletiva de imprensa na noite desta terça-feira, a Polícia Militar apresentou detalhes do caso. Segundo a PM, há cerca de dois meses um marceneiro foi realizar trabalhos na residência da vítima, e a partir deste dia a quadrilha começou a articular o assalto; a polícia acredita que o grupo planejou o crime por uma semana.
inda de acordo com a PM, durante o assalto a vítima reagiu, foi espancada e estrangulada; a causa morte foi asfixia. Segundo o laudo da perícia, o idoso teve fraturas na costela e uma série de lesões pelo corpo. A polícia descartou qualquer possibilidade do crime ter relação com a função profissional ocupada pelos filhos.(G1 GRANDE MINAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...