Pular para o conteúdo principal

Instituto de Previdência Municipal de Itacarambi realiza a Primeira Audiência Pública e Prestação de Conta.


O IPREMI- Instituto de Previdência e Assistência Social de Itacarambi realizou a Primeira Audiência Pública e Prestação de Conta referente o ano de 2018. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (16) no Salão do Clube Recreativo municipal. A audiência teve a finalidade da Apresentação da Estrutura, Administração e Acesso as Informações de competência do IPREMI.
A audiência, contou com a presença das autoridades do Executivo, Legislativo e dos servidores ativos e inativos da instituição. Na composição da mesa de honra, a prefeita Dra. Nívea Maria, o Vice-Prefeito, Wilson Luiz (LÚ), Procuradora do Município, Joselita Vieira, Representante da Secretaria Municipal de Finanças, Miguel Sérgio Seixas Ferro, pelo Instituto de Previdência Social, Diretora Superintendente, Darcília Ferreira de Souza Oliveira, Assessor Jurídico, Eder Martinho de Paula, Assessor Previdenciário, Pedro Moreira.
Outros que também compôs a mesa de honra foi o Presidente da Câmara Municipal, João Paulo, Richardson Luiz, Presidente do Conselho Fiscal, Danilo de Souza Faria, Presidente do Conselho Administrativo.
“A Superintende do IPREMI, Darcilia Ferreira, abriu a audiência oficialmente, realizando com apresentação dos temas Centrais, e manifestação do Executivo, na sequência, Darcília no uso da palavra, agradece a todos pela presença e disse:” Pela primeira vez uma gestão em Itacarambi, realiza uma audiência pública nesse município, para que se entenda de forma transparente, que rumos devemos tomar no Instituto. Toda a discussão da Reforma da Previdência Nacional. Frisou que estamos aqui para que o povo direcione. Finalizou Darcília.
Logo após a palavra, foi dado ao Sr. Pedro Antônio Moreira, se apresentando, dando uma previa de seu currículo como Auditor durante trinta anos de ética e honestidade, dizendo que não trabalho fora da lei, sua fala foi direcionada sobre os Temas: REGIME PRÓPRIO, REGIME GERAL E A REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Falou que não tem partido político, acredita na sua correção e seus princípios. Em seguida foram apresentados os slides como subtema: Regime Próprio de Previdência Social garantia de Aposentadoria e Pensão. Benefícios Programados, aposentadoria voluntaria, idade e tempo de contribuição e outros temas.
Em seguida foi apresentado a Prestação de Conta do ano de 2018. A Superintende Darcilia, falou: “Concluímos 2018, um ano marcado por inúmeras dificuldades, provações e desafios, como sempre, entretanto, terminamos com a consciência do dever cumprido, dentro das possibilidades que nos foram evidenciados.”.
Continuou dizendo que: “Cada dia somos possuídos pela responsabilidade de buscarmos também maior qualificação, para lidar com aplicações diversas, pois existe uma consciência de que é preciso partir para uma diversificação rumo a um nível maior de risco para que seja possível atingir a alta meta atuarial.” completou ainda; “Para isso temos que fortalecer a nossa equipe, traçando estratégias, acompanhando o mercado financeiro, até que alcancemos o tão sonhado equilíbrio financeiro e atuarial, garantidor do futuro dos beneficiários.”.
No final, da audiência, mostrou a evolução do Patrimônio Liquido do Instituto teve nestes últimos anos, uma evolução linear. Findo o exercício financeiro de 2018, as reservas aplicadas, mais saldos conciliados das contas correntes que são de R$ 28.713.935,86 (Vinte e oito Milhões, Setecentos e treze mil, Novecentos e trinta e cinco reais e oitenta e seis centavos).
No final da audiência, foi lido o livro de Ata, na sequência todos assinaram.
Por VFS.



 
                      SERVIDORES ASSINANDO O LIVRO DE ATA



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...