Instituto de Previdência Municipal de Itacarambi realiza a Primeira Audiência Pública e Prestação de Conta.


O IPREMI- Instituto de Previdência e Assistência Social de Itacarambi realizou a Primeira Audiência Pública e Prestação de Conta referente o ano de 2018. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (16) no Salão do Clube Recreativo municipal. A audiência teve a finalidade da Apresentação da Estrutura, Administração e Acesso as Informações de competência do IPREMI.
A audiência, contou com a presença das autoridades do Executivo, Legislativo e dos servidores ativos e inativos da instituição. Na composição da mesa de honra, a prefeita Dra. Nívea Maria, o Vice-Prefeito, Wilson Luiz (LÚ), Procuradora do Município, Joselita Vieira, Representante da Secretaria Municipal de Finanças, Miguel Sérgio Seixas Ferro, pelo Instituto de Previdência Social, Diretora Superintendente, Darcília Ferreira de Souza Oliveira, Assessor Jurídico, Eder Martinho de Paula, Assessor Previdenciário, Pedro Moreira.
Outros que também compôs a mesa de honra foi o Presidente da Câmara Municipal, João Paulo, Richardson Luiz, Presidente do Conselho Fiscal, Danilo de Souza Faria, Presidente do Conselho Administrativo.
“A Superintende do IPREMI, Darcilia Ferreira, abriu a audiência oficialmente, realizando com apresentação dos temas Centrais, e manifestação do Executivo, na sequência, Darcília no uso da palavra, agradece a todos pela presença e disse:” Pela primeira vez uma gestão em Itacarambi, realiza uma audiência pública nesse município, para que se entenda de forma transparente, que rumos devemos tomar no Instituto. Toda a discussão da Reforma da Previdência Nacional. Frisou que estamos aqui para que o povo direcione. Finalizou Darcília.
Logo após a palavra, foi dado ao Sr. Pedro Antônio Moreira, se apresentando, dando uma previa de seu currículo como Auditor durante trinta anos de ética e honestidade, dizendo que não trabalho fora da lei, sua fala foi direcionada sobre os Temas: REGIME PRÓPRIO, REGIME GERAL E A REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Falou que não tem partido político, acredita na sua correção e seus princípios. Em seguida foram apresentados os slides como subtema: Regime Próprio de Previdência Social garantia de Aposentadoria e Pensão. Benefícios Programados, aposentadoria voluntaria, idade e tempo de contribuição e outros temas.
Em seguida foi apresentado a Prestação de Conta do ano de 2018. A Superintende Darcilia, falou: “Concluímos 2018, um ano marcado por inúmeras dificuldades, provações e desafios, como sempre, entretanto, terminamos com a consciência do dever cumprido, dentro das possibilidades que nos foram evidenciados.”.
Continuou dizendo que: “Cada dia somos possuídos pela responsabilidade de buscarmos também maior qualificação, para lidar com aplicações diversas, pois existe uma consciência de que é preciso partir para uma diversificação rumo a um nível maior de risco para que seja possível atingir a alta meta atuarial.” completou ainda; “Para isso temos que fortalecer a nossa equipe, traçando estratégias, acompanhando o mercado financeiro, até que alcancemos o tão sonhado equilíbrio financeiro e atuarial, garantidor do futuro dos beneficiários.”.
No final, da audiência, mostrou a evolução do Patrimônio Liquido do Instituto teve nestes últimos anos, uma evolução linear. Findo o exercício financeiro de 2018, as reservas aplicadas, mais saldos conciliados das contas correntes que são de R$ 28.713.935,86 (Vinte e oito Milhões, Setecentos e treze mil, Novecentos e trinta e cinco reais e oitenta e seis centavos).
No final da audiência, foi lido o livro de Ata, na sequência todos assinaram.
Por VFS.



 
                      SERVIDORES ASSINANDO O LIVRO DE ATA



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno