ITACARAMBI: Programa Saúde na Escola promove ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e Saúde Bucal


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), promoveu durante esta semana, várias ações de práticas de promoção e prevenção a Saúde Bucal voltada aos Estudantes das turmas de 1° aos 9° Anos das Escolas do Município.
Foram realizadas Palestras Educativas, Escovação e Aplicação de Flúor nas Cemeis, Nájila Nemer e na Gilma Leão.  
O PSE conta com as ações prioritárias que devem ser desenvolvidas de acordo com a necessidade da escola, que são: o combate ao mosquito Aedes aegypti; promoção da segurança alimentar e nutricional; prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas;      promoção e avaliação de saúde bucal e outras ações.
É um trabalho que é realizado toda semana nas escolas do município de Itacarambi.
Na Escola Najila Nemer houve uma ação na proposta de sensibilizar os alunos quanto à importância da prevenção da doença e do combate ao mosquito Aedes Aegypti, informando quanto aos sintomas das doenças transmitidas pelo inseto e seus tratamentos. O projeto também destacou a importância de eliminar possíveis criadouros como medida para prevenir a dengue, zika e chikungunya. A iniciativa contou com apresentações e palestras e promoções de jogos interativos para fixar as informações e obter o retorno sobre o aprendizado dos estudantes no assunto. Os alunos tiraram dúvidas a respeito das doenças, mitos e verdades com relação ao tema, para que medidas sejam tomadas dentro e fora da escola.
Por VFS















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA