ITACARAMBI: Programa Saúde na Escola promove ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e Saúde Bucal


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), promoveu durante esta semana, várias ações de práticas de promoção e prevenção a Saúde Bucal voltada aos Estudantes das turmas de 1° aos 9° Anos das Escolas do Município.
Foram realizadas Palestras Educativas, Escovação e Aplicação de Flúor nas Cemeis, Nájila Nemer e na Gilma Leão.  
O PSE conta com as ações prioritárias que devem ser desenvolvidas de acordo com a necessidade da escola, que são: o combate ao mosquito Aedes aegypti; promoção da segurança alimentar e nutricional; prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas;      promoção e avaliação de saúde bucal e outras ações.
É um trabalho que é realizado toda semana nas escolas do município de Itacarambi.
Na Escola Najila Nemer houve uma ação na proposta de sensibilizar os alunos quanto à importância da prevenção da doença e do combate ao mosquito Aedes Aegypti, informando quanto aos sintomas das doenças transmitidas pelo inseto e seus tratamentos. O projeto também destacou a importância de eliminar possíveis criadouros como medida para prevenir a dengue, zika e chikungunya. A iniciativa contou com apresentações e palestras e promoções de jogos interativos para fixar as informações e obter o retorno sobre o aprendizado dos estudantes no assunto. Os alunos tiraram dúvidas a respeito das doenças, mitos e verdades com relação ao tema, para que medidas sejam tomadas dentro e fora da escola.
Por VFS















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno