OCORRÊNCIAS POLICIAIS DESTE FINAL DE SEMANA EM NOSSA REGIÃO


Quatro pessoas são presas com 23 barras de maconha na BR-135, em Curvelo
 Droga seria entregue a um homem em Curvelo — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Quatro pessoas foram presas na madrugada deste domingo (14) suspeitos de tráfico de drogas em Curvelo, região Central de Minas. Militares do Grupo Tático Rodoviário da Polícia Militar faziam patrulhamento na BR-135 e flagraram três os suspeitos em um carro; um dos ocupantes era uma mulher.
A PM diz que os suspeitos fugiram pela rodovia, mas outras viaturas foram acionadas e fizeram um bloqueio da via. Os suspeitos perceberam a operação da polícia e tentaram descartar um objeto, jogando-o pela janela do veículo, mas os policias flagraram a ação. Os militares fizeram buscas e encontraram um tablete de maconha.
Durante buscas no carro foram encontrados 22 barras de maconha escondidas no tanque de combustível. Aos policiais os suspeitos afirmaram que a droga entregue a um homem em Curvelo. Durante a ocorrência outro suspeito ligou diversas vezes ao celular de um dos presos. Os policiais identificaram o local onde o homem receberia a droga e conseguiram prendê-lo.
Foram apreendidos também dois carros que eram usados pelos envolvidos, celulares e cerca de dois mil Guaranis, moeda paraguaia.
Todos os presos não tiveram as idades divulgadas e foram levados juntos aos entorpecentes para a delegacia.
Homem é preso durante operação da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas em Janaúba
 Entre os materiais apreendidos pela polícia, uma arma de fogo e munições  — Foto: Polícia Civil/Janaúba
Um homem foi preso durante uma operação da Polícia Civil em Janaúba, no Norte de Minas, na manhã deste sábado (13). Segundo a PC, durante a ação foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão no Bairro Cerâmica, local com grande incidência de ocorrências, especialmente tráfico de drogas.
O homem detido, que não teve a idade divulgada, foi flagrado pela polícia com uma arma de fogo e mais de 20 munições; ele também é suspeito de participação no tráfico de entorpecentes na região. Ainda de acordo com a PC, foram apreendidos na ação quatro celulares e um notebook, que podem ser produtos de roubo.
A ação contou com a participação de 60 policiais civis, das cidades de Janaúba, Monte Azul, Porteirinha, Mato Verde, Espinosa e Jaíba. O homem detido foi levado à delegacia de Janaúba. Nesta ação não houve apreensão de drogas.
Motoristas são detidos suspeitos de embriaguez ao volante após acidente em Montes Claros
 Motoristas foram ouvidos na manhã deste domingo (14) — Foto: Valdivan Veloso/G1
Dois homens foram detidos na madrugada deste domingo (14) após um acidente envolvendo dois carros na Avenida Governador Magalhães Pinto em Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, os dois eram os motoristas dos veículos e apresentavam sintomas de embriaguez.
Um dos condutores, de acordo com o boletim de ocorrência, é um agente penitenciário, de 35 anos. A PM conta que o carro do agente atingiu a traseira de um carro de passeio que seguia no mesmo sentido da avenida. Uma criança de 7 anos estava no carro atingido e teve um pequeno corte na cabeça; a mãe da criança e esposa do motorista encaminhou o menino ao hospital, segundo o boletim.
Os motoristas afirmaram aos policiais que após o acidente eles iniciaram um acordo para conserto dos danos nos veículos, mas discutiram. O condutor do carro atingido, de 36 anos, afirma que foi ameaçado pelo agente penitenciário.
Por outro lado, o agente afirma que os dois envolvidos foram até um caixa eletrônico, mas ele não conseguiu sacar a quantia combinada com o condutor do carro atingido. Ele conta que o outro motorista passou a agredi-lo com empurrões.
De acordo com a PM os dois motoristas recusaram a fazer o teste do etilômetro. No boletim consta também que eles apresentavam "fala desconexa, olhos vermelhos, hálito etílico e andar cambaleante". Os dois foram presos, mas, inicialmente, o agente se recusou a ser transportado na viatura da PM. A polícia afirma que por falta de viatura do sistema prisional, o agente aceitou seguir em uma viatura da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, os dois envolvidos foram liberados no início da tarde por falta de provas sobre a embriaguez. Um inquérito foi aberto e a Delegacia de Trânsito irá investigar a possível alcoolemia dos motoristas. O G1 tentou falar com representantes do Sindicatos do Agentes de Segurança Pública, mas ninguém atendeu às tentativas.
Advogada detida
Durante o registro da ocorrência de acidente de trânsito uma advogada, de 25 anos, foi detida. De acordo com a PM, a defensora de um dos envolvidos no acidente desacatou policiais militares que estavam na delegacia.
Representantes da Ordem dos Advogados (OAB) foram até a delegacia e contestam a versão registrada no boletim de ocorrência. Eles afirmam que os policiais praticaram os crimes "de abuso de poder e tortura contra a advogada". O G1 não conseguiu falar com a assessoria da PM para falar sobre o caso.
A Polícia Civil também afirmou que um inquérito será aberto para investigar o caso. A advogada foi liberada após depoimento.
Com informação do G! grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno