Escola Carmem Maria Nogueira de Andrade realiza eleições para Grêmio Estudantil com o intuito de formar lideranças!


O grêmio estudantil representa os estudantes da escola. Seu maior objetivo é unir e movimentar os estudantes para a discussão de seus direitos e deveres, debatendo assuntos diversos sobre escola, comunidade e sociedade.
 A iniciativa tem o objetivo de ampliar a participação de alunos da Rede Municipal, especificamente nesta referida escola e nas decisões da comunidade escolar.
Na manhã desta sexta-feira (31/05) foi empossada a primeira diretoria do Grêmio Estudantil da Escola Municipal “CARMEM MARIA ANDRADE NOGUEIRA’.
Foi muito importante a participação dos alunos no processo de votação. E a partir de hoje temos os representantes do Grêmio como importantes parceiros aqui na escola, contribuindo com o desenvolvimento das atividades”, disse a Vice-diretora ZUZINHA.
A presidente eleita é a aluna do Nono Ano do Ensino Fundamental, TAUANA PIRES DOS SANTOS. Segundo ela, o objetivo desta gestão será manter um bom diálogo com os alunos, bem como com professores e direção. “Nossa intenção é interagir com toda a comunidade escolar, ouvir as ideias dos alunos, para então avaliar as propostas e buscar projetos que ajudarão a melhorar ainda mais a nossa escola”, destacou.
Sobre o planejamento para este ano de 2019, a presidente disse que deverão ser implantados novas propostas. “Os alunos aprovaram bastante o projeto sobre futuras profissões”!.
Função:
O objetivo do Grêmio é representar os estudantes junto à direção e corpo técnico da escola. Os componentes se reúnem todas as quartas-feiras no colégio para discutir propostas, ideias e organizar a colocação delas em prática. A diretoria conta com 14 cargos mais comissões. Confira os nomes que fazem parte da agremiação.
Composição do Grêmio Estudantil:
Diretoria Executiva:
Chapa Juventude em Ação.
Presidente: Tauana Pires -  9° Violeta.
Vice: Maria Luiza Ramos 9° Violeta.
 Secretária: Jeovania Pinto 7° Laranja.
 2* secretaria: Thatila 9° violeta.
Oradora: Sabrine Coutinho.
Bibliotecária: Halana

Outras chapas que concorreram:
 Chapa Império.
 Presidente: Luan Gabriel.
Vice: Kauã Vieira.
Secretária: Krisley.
Vice:  Naab.
Bibliotecária: Bernardo Santana.
Orador: Caio Cesar.

 Chapa: Juventude em Ação.
 Presidente: Thainara Souza.
Vice: Maria Eduarda.
Secretária: Ana Flávia Assis.
Vice: Durval Quirino.
Orador Luiz Eduardo.
Bibliotecária: Luara de Paula.
"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. " (Paulo Freire) 
A Educação de Itacarambi contribuindo não somente para a aprendizagem mas para o crescimento pessoal e coletivo em busca da participação e organização do ensino!
Nada mais que TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!
A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PMI



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno