Pular para o conteúdo principal

Escola Carmem Maria Nogueira de Andrade realiza eleições para Grêmio Estudantil com o intuito de formar lideranças!


O grêmio estudantil representa os estudantes da escola. Seu maior objetivo é unir e movimentar os estudantes para a discussão de seus direitos e deveres, debatendo assuntos diversos sobre escola, comunidade e sociedade.
 A iniciativa tem o objetivo de ampliar a participação de alunos da Rede Municipal, especificamente nesta referida escola e nas decisões da comunidade escolar.
Na manhã desta sexta-feira (31/05) foi empossada a primeira diretoria do Grêmio Estudantil da Escola Municipal “CARMEM MARIA ANDRADE NOGUEIRA’.
Foi muito importante a participação dos alunos no processo de votação. E a partir de hoje temos os representantes do Grêmio como importantes parceiros aqui na escola, contribuindo com o desenvolvimento das atividades”, disse a Vice-diretora ZUZINHA.
A presidente eleita é a aluna do Nono Ano do Ensino Fundamental, TAUANA PIRES DOS SANTOS. Segundo ela, o objetivo desta gestão será manter um bom diálogo com os alunos, bem como com professores e direção. “Nossa intenção é interagir com toda a comunidade escolar, ouvir as ideias dos alunos, para então avaliar as propostas e buscar projetos que ajudarão a melhorar ainda mais a nossa escola”, destacou.
Sobre o planejamento para este ano de 2019, a presidente disse que deverão ser implantados novas propostas. “Os alunos aprovaram bastante o projeto sobre futuras profissões”!.
Função:
O objetivo do Grêmio é representar os estudantes junto à direção e corpo técnico da escola. Os componentes se reúnem todas as quartas-feiras no colégio para discutir propostas, ideias e organizar a colocação delas em prática. A diretoria conta com 14 cargos mais comissões. Confira os nomes que fazem parte da agremiação.
Composição do Grêmio Estudantil:
Diretoria Executiva:
Chapa Juventude em Ação.
Presidente: Tauana Pires -  9° Violeta.
Vice: Maria Luiza Ramos 9° Violeta.
 Secretária: Jeovania Pinto 7° Laranja.
 2* secretaria: Thatila 9° violeta.
Oradora: Sabrine Coutinho.
Bibliotecária: Halana

Outras chapas que concorreram:
 Chapa Império.
 Presidente: Luan Gabriel.
Vice: Kauã Vieira.
Secretária: Krisley.
Vice:  Naab.
Bibliotecária: Bernardo Santana.
Orador: Caio Cesar.

 Chapa: Juventude em Ação.
 Presidente: Thainara Souza.
Vice: Maria Eduarda.
Secretária: Ana Flávia Assis.
Vice: Durval Quirino.
Orador Luiz Eduardo.
Bibliotecária: Luara de Paula.
"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. " (Paulo Freire) 
A Educação de Itacarambi contribuindo não somente para a aprendizagem mas para o crescimento pessoal e coletivo em busca da participação e organização do ensino!
Nada mais que TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!
A população de Itacarambi agradece!
POR ASCOM DA PMI



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al