ÍNDICE DE SUICÍDIO DEIXA POPULAÇÃO DE ITACARAMBI ASSUSTADA.


O clima assustador de Quatro pessoas que se suicidaram nesses últimos dias no município de Itacarambi, tem deixado à população estarrecida e assustada com tanta morte. Isso foi motivo de muitas manifestações nas redes sociais. Vários moradores já estão fazendo reuniões para discutirem esta problemática que vem afetando os jovens e adolescentes das famílias itacarambienses.
É triste quando uma família perde um ente querido, por este motivo. Segundo o site SUPERINTERESSANTE, O Brasil é um país com índices baixos (6 casos por 100 mil habitantes, contra 12 da média mundial), mas vive um momento delicado. Enquanto os índices têm caído na maioria dos países, as taxas brasileiras avançam. Entre 2002 e 2012, o número de casos subiu 34%. Entre adolescentes de 10 a 14 anos, o aumento chegou a 40%, de acordo com o último levantamento do Mapa da Violência.
Talvez você nunca tenha ouvido falar nesses dados desoladores. É porque o suicídio costuma vir acompanhado de um fator que contribui para
O seu alastramento: o silêncio. Não é agradável falar sobre quem se matou ou tentou se matar. Ao mesmo tempo, discutir o assunto – e entender os fatores que levam a ele – são as únicas armas que temos contra o suicídio. Por isso, estamos aqui, falando sobre ele.
Enquanto em Itacarambi, várias pessoas estão se manifestando nas redes sociais.

‘’’Mais um parceiro de infância está partindo, agente olha pro lado e vê que a vida passa ligeiro demais, então temos que aproveitar cada segundo como se fosse o último de nossas vidas, se vc tá distante se esforça pra ver quem vc ama, nunca diga que não dá e nem deixe pra depois, pois a vida é curta e não temos certeza do dia de amanhã🙁🙁
Descansa em paz meu parceiro. ’’
’’Oi meu povo, quero aqui expressar a minha tristeza com tanto suicídio que Esta havendo nessa cidade, está muito assustada.
Acordem meu povo, o inimigo está tendo mais espaço do que Jesus na vida das pessoas desesperadas, cadê os departamentos de missões das igrejas de Itacarambi? 
Meu povo vamos acordar, não vamos só orar, vamos agir, vamos sair pelas ruas falar de Jesus para as pessoas, só Jesus salva, liberta, Jesus é a solução para todos os nossos problemas. Uma tristeza invadiu o meu ser, pois de quando estou aqui quatro pessoas se suicidou, MISERICÓRDIA. ”””
O que as autoridades podem fazer? O certo é trazer para essas pessoas debates e muitos diálogos, mapear todas as áreas da cidade, e verificar com exatidão quais os sintomas que vem gerando essas mortes tão repentinas. Ou pedir a Deus misericórdia.
Por Vailton Ferreira

Comentários

  1. A culpa e dessa cidade!t que não tem nada , emprego , estudo os jovens daí ficam depressivos a muitos que não t condições financeiras para sair da cidade a única saída o suicídio, e a lendo mais cidade com poucas pessoas muitos só falando da vida do outros se metendo , aqui fala um dos que morou aí e que fui ums do que tentei suicídio em 2009 hoje estou em outra cidade se não tivesse saído daí tinha morrido já

    ResponderExcluir
  2. Meu deus como eu fico triste em ver e ouvir umas coisas dessas satanás está fazendo a festa levando os jovens pois quem si mata não tem salvação. Itacarambi precisa ter empregos uma fabrica de alguma coisa sei laais precisa. Aqui em São Paulo não está diferente as coisas estão difícil também.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas estão precisando de Jesus no coração só à misericórdia dele pra afastar esse mal oremos prestamos atenção nas pessoas ao nosso redor muitas vezes 10 minutos de conversa salva uma vida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi