Pular para o conteúdo principal

ITACARAMBI: Município divulga balanço das ações do Programa do Aleitamento Materno


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto
A Secretaria Municipal de Saúde e prefeitura de Itacarambi realizou no clube recreativo, o balanço das ações realizadas durante os dias 05 a 27 de setembro, o programa do mês do Aleitamento Materno.
O evento contou com a presença de centenas de servidores, médicos, enfermeiros e demais funcionários. A prefeita Dra. Nivea Maria compareceu acompanhada dos vereadores, Fernando do Som e Bertão da Telemar. Marcou presença membros do Conselho Tutelar, CRAS e do CMDCA, o presidente pastor Ismael.
A temática central deste ano foi: EMPODERAR MÃES E PAIS’’ Foram realizados trabalhos em campo com as gestantes e mães que utilizam as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Rodas de conversas nos grupos de atividades realizados pelas equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF); foi realizado ensaio com as mulheres que estão ou que já amamentaram, as unidades montaram painéis e murais em suas sedes, entre outras atividades.
No final da reunião, foram divididos em grupos, onde os profissionais puderam dar sugestões para serem aplicados no decorrer dos anos.
Várias equipes que trabalharam nas ações receberam homenagens e reconhecimento da Secretaria Municipal de Saúde, pelo empenho e dedicação que participaram, apoiaram e incentivaram o ALEITAMENTO MATERNO, nas comemorações da SEMANA E DO DIA MUNICIPAL DO ALEITAMENTO MATERNO.  Impactando na qualidade dos serviços prestados a toda população.
Por Ascom da prefeitura
 A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e tela
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna

A imagem pode conter: 9 pessoas, área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Ismael Carvalho e Grazielly Alencar Torres, pessoas em pé e sapatos
A imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo Leia Mariano, pessoas em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, casamento e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e óculos de sol
A imagem pode conter: 17 pessoas, incluindo Carmelita Pereira
A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Luiza Rodrigues de Souza, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: Fabiano Souza, texto


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al