Secretaria de Agricultura de Itacarambi promove o 1º encontro com produtores

A Secretaria Municipal de Agricultura de Itacarambi e Prefeitura, em conjunto com Senar Minas (Serviço de Aprendizagem Rural), Emater, SEBRAE e Sala Mineira do empreendedor de Itacarambi, promoveu na manhã desta quarta-feira (25), o 1º Encontro do Produtor Rural itacarambiense. O evento foi realizado no clube recreativo, no bairro central da cidade. Com a presença de várias autoridades. O vice-prefeito Wilson Luiz (LÚ), representou a prefeita Dra. Nívea Maria, Miguel Sérgio Seixas Ferros, Assessor Administrativo Municipal, Gilmar Barros, Secretário de agricultura, João Junior da Emater, Ewerton, Coordenador da Vigilância e demais autoridades.
 Durante o período da manhã, houve intensa programação com palestras técnicas. O Assistente técnico do Senar Minas, Kaike Magno de Macêdo, falou sobre Nutrição animal e manejo de pastagens. Em seguida foi à vez do Consultor Interno de Finanças do SEBRAE, Pedro Viana Neto, que falou sobre Como aumentar a renda no campo. Na sequência foi José Carlos, Chefe da IMA em Itacarambi, José Carlos, com o Tema: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A AFTOSA E CADEIA LEITEIRA.
Compareceram dezenas de Produtores rurais.
  A expectativa do encontro foi de reunir os produtores rurais de todas as regiões do município.
Além das palestras que aconteceu na parte da manhã, muitos produtores puderam receber informações técnicas e puderam passar momentos de descontração, através das explicações profissionais.
O secretário Gilmar, um dos responsáveis pela organização do encontro está otimista. “A proposta é integrar a família. O produtor rural, seja homem, mulher, jovem ou criança, tem uma ligação forte com a terra e valorizar o seu trabalho, a sua origem, o seu estilo de vida é reconhecer a importância deles no desenvolvimento do município”, observa.
Para Gilmar, esse primeiro encontro vem trazer um avanço da politica da Prefeita Dra. Nívea Maria, em trabalhar com exclusividade com o homem do campo, trazendo mais progresso e investimento para a agricultura familiar com parceria e convênio com os órgãos públicos, para investir também na agricultura familiar.
Por Ascom da prefeitura

































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi