Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Agricultura de Itacarambi promove o 1º encontro com produtores

A Secretaria Municipal de Agricultura de Itacarambi e Prefeitura, em conjunto com Senar Minas (Serviço de Aprendizagem Rural), Emater, SEBRAE e Sala Mineira do empreendedor de Itacarambi, promoveu na manhã desta quarta-feira (25), o 1º Encontro do Produtor Rural itacarambiense. O evento foi realizado no clube recreativo, no bairro central da cidade. Com a presença de várias autoridades. O vice-prefeito Wilson Luiz (LÚ), representou a prefeita Dra. Nívea Maria, Miguel Sérgio Seixas Ferros, Assessor Administrativo Municipal, Gilmar Barros, Secretário de agricultura, João Junior da Emater, Ewerton, Coordenador da Vigilância e demais autoridades.
 Durante o período da manhã, houve intensa programação com palestras técnicas. O Assistente técnico do Senar Minas, Kaike Magno de Macêdo, falou sobre Nutrição animal e manejo de pastagens. Em seguida foi à vez do Consultor Interno de Finanças do SEBRAE, Pedro Viana Neto, que falou sobre Como aumentar a renda no campo. Na sequência foi José Carlos, Chefe da IMA em Itacarambi, José Carlos, com o Tema: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A AFTOSA E CADEIA LEITEIRA.
Compareceram dezenas de Produtores rurais.
  A expectativa do encontro foi de reunir os produtores rurais de todas as regiões do município.
Além das palestras que aconteceu na parte da manhã, muitos produtores puderam receber informações técnicas e puderam passar momentos de descontração, através das explicações profissionais.
O secretário Gilmar, um dos responsáveis pela organização do encontro está otimista. “A proposta é integrar a família. O produtor rural, seja homem, mulher, jovem ou criança, tem uma ligação forte com a terra e valorizar o seu trabalho, a sua origem, o seu estilo de vida é reconhecer a importância deles no desenvolvimento do município”, observa.
Para Gilmar, esse primeiro encontro vem trazer um avanço da politica da Prefeita Dra. Nívea Maria, em trabalhar com exclusividade com o homem do campo, trazendo mais progresso e investimento para a agricultura familiar com parceria e convênio com os órgãos públicos, para investir também na agricultura familiar.
Por Ascom da prefeitura

































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al