PM divulga balanço de 'Operação Minas Segura' nas regiões Norte e Central de Minas Gerais


Parte dos materiais apreendidos na área do 42º Batalhão — Foto: Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar apreendeu drogas, armas, munições e veículos durante a Operação Minas Segura, realizada durante essa terça-feira (24). A ação tinha como foco a repressão qualificada de crimes, visando o aumento da sensação de segurança. Prisões também foram feitas e balanços estão sendo divulgados pelos Batalhões da PM nas regiões Norte e Central de MG nesta quarta-feira (25).
Na região do 51º Batalhão, com sede em Janaúba (MG), foram apreendidas 113 buchas e dois tabletes de maconha, uma pedra de crack, dois papelotes de cocaína, uma balança e uma réplica de arma e uma arma. Foram encontradas ainda ferramentas sem comprovação de origem e materiais usados para embalar drogas. Uma moto e dois celulares foram recuperados.
A Operação terminou com cinco presos, sendo que um deles foi detido em flagrante por tráfico de drogas em Espinosa (MG), após cumprimento de mandado de busca e apreensão. Segundo as informações da PM, ele usava casas, imóveis em construção e lotes vagos para esconder drogas. Durante as buscas, os militares encontraram porções de maconha, cocaína e crack escondidas em uma caixa d’água, embaixo de telhas e enterradas.
"Tivemos mais policiais nas ruas para garantir a segurança, nossos militares realizaram cumprimento de mandados de busca e apreensão, batidas policiais em zonas quentes de criminalidade, blitz de trânsito e outras ações para a promoção social", explicou o tenente Elino Gomes Júnior.
Na área do 42º Batalhão da PM, com sede em Curvelo (MG), foram apreendidos 135 pinos de cocaína, munições e quatro armas. Os policiais ainda encontraram duas buchas, um tablete, um cigarro e dois pés de maconha. Os militares fiscalizaram 655 veículos, sendo que 34 foram removidos e 94 infrações foram emitidas. Houve a participação de 73 PMs e 34 viaturas.
De acordo com a PM, oito pessoas foram presas durante a operação. Um deles, um rapaz de 21 anos, foi abordado no Bairro Bela Vista. Com ele, foram apreendidos um revólver com numeração raspada, além de porções e pés de maconha.
Os pinos de cocaína encontrados pelos policiais estavam em um único local, no quintal de uma casa no Bairro Floresta, dentro de uma bolsa. O dono da droga não foi encontrado.
Por g1 grande minas
Parte dos materiais apreendidos em Espinosa — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Veículos e condutores também foram abordados na região do Alto Rio Pardo — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno