Pular para o conteúdo principal

PM divulga balanço de 'Operação Minas Segura' nas regiões Norte e Central de Minas Gerais


Parte dos materiais apreendidos na área do 42º Batalhão — Foto: Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar apreendeu drogas, armas, munições e veículos durante a Operação Minas Segura, realizada durante essa terça-feira (24). A ação tinha como foco a repressão qualificada de crimes, visando o aumento da sensação de segurança. Prisões também foram feitas e balanços estão sendo divulgados pelos Batalhões da PM nas regiões Norte e Central de MG nesta quarta-feira (25).
Na região do 51º Batalhão, com sede em Janaúba (MG), foram apreendidas 113 buchas e dois tabletes de maconha, uma pedra de crack, dois papelotes de cocaína, uma balança e uma réplica de arma e uma arma. Foram encontradas ainda ferramentas sem comprovação de origem e materiais usados para embalar drogas. Uma moto e dois celulares foram recuperados.
A Operação terminou com cinco presos, sendo que um deles foi detido em flagrante por tráfico de drogas em Espinosa (MG), após cumprimento de mandado de busca e apreensão. Segundo as informações da PM, ele usava casas, imóveis em construção e lotes vagos para esconder drogas. Durante as buscas, os militares encontraram porções de maconha, cocaína e crack escondidas em uma caixa d’água, embaixo de telhas e enterradas.
"Tivemos mais policiais nas ruas para garantir a segurança, nossos militares realizaram cumprimento de mandados de busca e apreensão, batidas policiais em zonas quentes de criminalidade, blitz de trânsito e outras ações para a promoção social", explicou o tenente Elino Gomes Júnior.
Na área do 42º Batalhão da PM, com sede em Curvelo (MG), foram apreendidos 135 pinos de cocaína, munições e quatro armas. Os policiais ainda encontraram duas buchas, um tablete, um cigarro e dois pés de maconha. Os militares fiscalizaram 655 veículos, sendo que 34 foram removidos e 94 infrações foram emitidas. Houve a participação de 73 PMs e 34 viaturas.
De acordo com a PM, oito pessoas foram presas durante a operação. Um deles, um rapaz de 21 anos, foi abordado no Bairro Bela Vista. Com ele, foram apreendidos um revólver com numeração raspada, além de porções e pés de maconha.
Os pinos de cocaína encontrados pelos policiais estavam em um único local, no quintal de uma casa no Bairro Floresta, dentro de uma bolsa. O dono da droga não foi encontrado.
Por g1 grande minas
Parte dos materiais apreendidos em Espinosa — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Veículos e condutores também foram abordados na região do Alto Rio Pardo — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al