ITACARAMBI REALIZA ‘’CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA’’


‘’Educar para conscientizar.’’
As Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, de Educação de Itacarambi e Escola Estadual professor Josefino Barbosa, iniciou nesta Terça-feira, dia 24, a ‘’CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA.’’ Os conteúdos têm como objetivo promover a reflexão sobre as vulnerabilidades, com foco na valorização da vida e prevenção ao suicídio, visando à promoção de um ambiente escolar positivo, solidário, integrado e acolhedor, respeitando as diferenças e diversidades.
O Encontro Setembro Amarelo Valorização da Vida foi realizado no Clube Recreativo, com a presença de centenas de alunos da Escola E. P. J. Barbosa, profissionais de saúde(CAPS), do Secretário de saúde, Rafael Andrade, como também da equipe de Teatro RELÓGIO SOLAR com a apresentação espetacular da peça ‘’SEM MEDO DO AMANHÃ.’’
Conectado ao Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, criada em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).
A cor da campanha foi adotada por conta da trágica história de Mike Emme, um jovem americano, de 17 anos que, em 1994, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Seus amigos e familiares distribuíram no funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando pelo mesmo desespero.
A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.
Conheça a Lei que Institui a Política Pública Nacional de Prevenção da Automutilação e ao suicídio.Teve apresentação dos alunos da escola Josefino com  algumas coreografias e encenações retratando o bullyng e ao mesmo tempo o suicídio. Enfim, Nove em cada dez mortes por suicídio poderiam ser evitadas. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS) e reforçam a importância da prevenção e o papel essencial da Educação nesse contexto.
Por Ascom da prefeitura













































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi