ITACARAMBI REALIZA ‘’CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA’’


‘’Educar para conscientizar.’’
As Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, de Educação de Itacarambi e Escola Estadual professor Josefino Barbosa, iniciou nesta Terça-feira, dia 24, a ‘’CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA.’’ Os conteúdos têm como objetivo promover a reflexão sobre as vulnerabilidades, com foco na valorização da vida e prevenção ao suicídio, visando à promoção de um ambiente escolar positivo, solidário, integrado e acolhedor, respeitando as diferenças e diversidades.
O Encontro Setembro Amarelo Valorização da Vida foi realizado no Clube Recreativo, com a presença de centenas de alunos da Escola E. P. J. Barbosa, profissionais de saúde(CAPS), do Secretário de saúde, Rafael Andrade, como também da equipe de Teatro RELÓGIO SOLAR com a apresentação espetacular da peça ‘’SEM MEDO DO AMANHÃ.’’
Conectado ao Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, criada em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).
A cor da campanha foi adotada por conta da trágica história de Mike Emme, um jovem americano, de 17 anos que, em 1994, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Seus amigos e familiares distribuíram no funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando pelo mesmo desespero.
A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.
Conheça a Lei que Institui a Política Pública Nacional de Prevenção da Automutilação e ao suicídio.Teve apresentação dos alunos da escola Josefino com  algumas coreografias e encenações retratando o bullyng e ao mesmo tempo o suicídio. Enfim, Nove em cada dez mortes por suicídio poderiam ser evitadas. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS) e reforçam a importância da prevenção e o papel essencial da Educação nesse contexto.
Por Ascom da prefeitura













































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo Federal anuncia que vai asfaltar trecho da BR 135 entre Itacarambi, São João das Missões e Manga

Família morta em acidente no Vale do Jequitinhonha é enterrada em Paulínia

Ônibus de turismo que seguia de Itacarambi/MG, com destino a cidade de Carapicuíba/SP, sofre acidente na MG170 e deixa 11 feridos.

Acidente entre duas carretas e um carro na BR-251 deixa pelo menos um morto e outros sete feridos

Moradores de Itacarambi reclamam de ossos e outros restos orgânicos de animais que algumas pessoas têm jogados na estrada do Russinho