CABO MILTON E DR. GERALDO, ESSES DOIS FAZEM PARTE DA HISTÓRIA DA SAÚDE DE ITACARAMBI

FOTO Willian Eugênio
Em meados dos anos 70 esses dois profissionais da saúde, Dr. Geraldo (médico) e Cabo Milton (enfermeiro) chegavam à cidade para trabalhar na saúde pública do município, para combater doenças e tirar todas as pessoas da situação de enfermidades. Itacarambi, não tinha hospital, e sim um POSTO DE SAÚDE, pequeno com pouco espaço, hoje é o prédio do CAPS.
Dr. Geraldo   trabalhando na clinica geral, conseguia amenizar as situações de várias endemias que homens, mulheres e criança contraiam desde tuberculose e demais doenças gravíssimas, fazia o possível para tratar das pessoas, enquanto, Cabo Milton com muita experiência, realizava os partos e cuidava das pessoas com ferimentos etc.
A vinda desses dois profissionais injetou uma força na saúde de Itacarambi, o prefeito na época, ‘’VICENTIM’’ dava o maior apoio para esses profissionais, os mesmos gostaram tanto de Itacarambi, que acabaram morando aqui por muitas décadas.  Todos os filhos do Dr. Geraldo nasceram na cidade, Cabo Milton acabou casando e constituindo família aqui mesmo.
A vida dos dois não parava, quantas vezes acordavam de madrugada para salvar vidas que por motivos de um AVC ou mesmo feridos numa briga etc. os dois também eram psicólogos, conselheiros, porque além de exercer a medicina dava conselhos e acalentavam as pessoas sofridas com problemas familiares ou mesmo social.
O que Itacarambi, tem hoje, graças à força desses dois guerreiros.  Quantas vidas o cabo Milton ajudou a vir para este mundo, coordenando os partos e ajudando essas mães em ter em mãos o seu filho chorando ao nascer. Foi tanto parto que não dá para fazer a quantidade, parabéns este guerreiro que agora aposentado preferiu morar na comunidade do Fabião II. Já o ilustre médico, Dr. Geraldo, hoje também aposentado foi morar com a esposa em outra cidade, mas mesmo assim, esses dois amigos, se encontram para relembrar o passado que fez história em Itacarambi.
Quem acompanhou de perto, a luta dos dois, sabem informar melhor, este jornalista que escreve este texto, lembra tudo na vida desses dois homens que contribuíram muito na saúde de nosso querido município. Os povos sempre os procuravam em qualquer horário, dia, noite, madrugada, enfim sempre prontos para salvar vidas.  Enfim, deixo aqui nossas homenagens para esses dois ícones da saúde de nossa querida Itacarambi.
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!
Texto de Vailton Ferreira  

Comentários

  1. Deus abençoe Dr, Geraldo so vim ao mundo graças a Deus e ele, minha mãe tava grávida de 4 meses tendo hemorragias direto, minha mãe consultou com ele aplicou uma enjeçao e ela segurou a gravidez e aqui estou. Faço 33 anos no mês de Março. Gratidão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi