SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE ITACARAMBI CONCEDE ENTREVISTA NA RÁDIO CLUB FM E FAZ O BALANÇO, NOS SERVIÇOS PRESTADOS NOS DOIS ANOS DE GESTÃO DA PREFEITA NÍVEA MARIA.

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE ITACARAMBI CONCEDE ENTREVISTA NA RÁDIO CLUB FM E FAZ O BALANÇO, NOS SERVIÇOS PRESTADOS NOS DOIS ANOS DE GESTÃO DA PREFEITA NÍVEA MARIA.
O Secretário Municipal   de Agricultura e Meio Ambiente, Gilmar Barros, esteve neste final de semana, sábado, dia 16 de fevereiro, sendo entrevistado pelo locutor Cleuber Show da rádio Clube FM. O secretário iniciou a entrevista, falando sobre a extensão do polo do curso de Técnico em Agropecuária em Itacarambi, onde matriculou 40 alunos no Instituto Federal do Norte de Minas, Campus de Januária. Com os polos em Itacarambi e outro na Comunidade de Várzea Grande.
Disse ainda sobre as parcerias das empresas que prestam serviços no município. Informou ainda sobre a questão da IMA de Itacarambi, sobre os comentários que o mesmo seria fechado em Itacarambi. ‘’foi uma noticia do passado, onde podemos passar uma ‘borracha’’ e apagar de uma vez.  Fizemos várias viagens para Belo Horizonte, para solucionar os problemas e tudo foi resolvido. Disse que jamais a secretaria e a prefeitura iria fechar o escritório da IMA de Itacarambi, e foi uma falácia mentirosa’’.
Falou  que está vindo há mais de 30 anos de empresa privada, que é a primeira vez que deparou com o poder público, na empresa privada agente tem um ou dois chefes, já na empresa pública temos quase 21 mil chefes que são a população. E que devemos respeitar e ouvir que é a população. Mas está tranquilo porque tem uma equipe bem formada...
Disse que seria bem melhor porque a crise que vem assolando o município é muito grande e tem atrapalhado as metas tão bem sonhadas.  Falou sobre os desafios quando pegou a secretaria, não tinha nada somente no papel. Todos os dados estavam apagados no computador, mas mesmo assim conseguiu superar a situação.
  Sobre a agricultura familiar, dizendo que Itacarambi não é diferente de outras regiões, e tem feito bastantes convênios com CONSÓRCIO
 CIMVALES e transformando em politica pública numa forma beneficiar o município.
Conseguiu beneficiar centenas de produtores rurais, de toda região da zona rural de Itacarambi, com a realização do programa de tecnologia, que são tecnologia telhadões, barreiras e trincheiras e subterrâneas. Tem cadastrados mais de duzentas famílias na comunidade de Itacarambi com investimentos de mais de dois milhões de reais.
Fez questão de relatar também sobre os trabalhos prestados na Defesa Civil do Munícipio, onde é o Coordenador, conseguindo distribuir mais de 1.500 cestas básicas para todos os produtores rurais. Utilizando também o carro pipa para os moradores. Distribuiu também sementes para os produtores rurais.
Frisou também sobre a questão do programa da alimentação escolar que pode suprir todas as demandas.  Finalizou, falando sobre o GARANTIA SAFRA , dando algumas informações relevantes, sobre o programa. Disse ainda que os recursos hídricos têm superado as expectativas, com a distribuição de mais de 10 caixas d’água de 10 mil litros, mais de cinco caixas de cinco mil litros, com a construção cinco bases para colocar as caixas, foi distribuído uma caixa de 30 mil litros para a comunidade do Riachão do Pau Jeú. Atendendo todas as comunidades.
Falou da importância da coleta de lixo, e pediu a colaboração dos comerciantes e moradores para que coloque o lixo no dia da coleta do caminhão. E terminou a entrevista, agradecendo a todos.
Por VFS






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo Federal anuncia que vai asfaltar trecho da BR 135 entre Itacarambi, São João das Missões e Manga

ITACARAMBI: ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL REALIZAM MUTIRÃO DE LIMPEZA NA ORLA DO RIO SÃO FRANCISCO.

Comedouro e bebedouro para cães de rua fazem sucesso em Itacarambi

Homem é morto a tiros enquanto fechava oficina mecânica

Idoso morre afogado no Rio São Francisco