Educação e Agricultura de Itacarambi realizam reunião com produtores rurais sobre merenda escolar

Diversos produtores rurais participaram na tarde desta quarta-feira (20/02) de uma reunião no auditório da Secretaria de Educação, no Centro, sobre merenda escolar. O objetivo do encontro foi discutir sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o próximo chamamento público da Agricultura Familiar para a aquisição de gêneros alimentícios que irão abastecer a rede municipal de ensino este ano letivo de 2019.
O secretário Gilmar falou   que o "Mapeamento dos Produtos Oriundos da Agricultura Familiar,   serão Produzidos e  Fornecidos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar PNAE 2019" para o município de Itacarambi. Frisou ainda   que nossa meta para 2019, se assim o estado voltar os repasses ao normal, será atingir 50% que nosso Objetivo sempre foi e será alavancar e valorizar nossa cadeia produtiva e os agricultores.
Esteve reunido no encontro, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gilmar Barros, a Secretária de Educação, Zilene Seixas e o técnico da Emater, João e a Nutricionista da Educação, Lidiane Ramos.
A secretária, Zilene Seixas explicou que 30% do valor repassado ao município pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) devem ser utilizados obrigatoriamente na compra de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar, em cumprimento com a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009. “Em nosso planejamento, sempre buscamos superar esse número em 45% priorizando inclusive os produtores do nosso município”, declarou a secretária.
A nutricionista Lidiane, aproveitou o encontro para falar sobre a qualidade dos produtos fornecidos. “Buscamos sempre oferecer uma alimentação saudável sem agrotóxicos à base de produtos orgânicos e essa qualidade temos que garantir para manter a saúde de nossos alunos”, acrescentou.
O secretario Gilmar Barros, falou que este programa tem beneficiado dezenas de produtores rurais de Itacarambi, disse ainda sobre a questão da distribuição do Kit Semente Hortaliças, que será estendido para os produtores rurais. E que vai agilizar a divulgação do edital.
Por VFS















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo Federal anuncia que vai asfaltar trecho da BR 135 entre Itacarambi, São João das Missões e Manga

ITACARAMBI: ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL REALIZAM MUTIRÃO DE LIMPEZA NA ORLA DO RIO SÃO FRANCISCO.

Comedouro e bebedouro para cães de rua fazem sucesso em Itacarambi

Homem é morto a tiros enquanto fechava oficina mecânica

Idoso morre afogado no Rio São Francisco