Educação e Agricultura de Itacarambi realizam reunião com produtores rurais sobre merenda escolar

Diversos produtores rurais participaram na tarde desta quarta-feira (20/02) de uma reunião no auditório da Secretaria de Educação, no Centro, sobre merenda escolar. O objetivo do encontro foi discutir sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o próximo chamamento público da Agricultura Familiar para a aquisição de gêneros alimentícios que irão abastecer a rede municipal de ensino este ano letivo de 2019.
O secretário Gilmar falou   que o "Mapeamento dos Produtos Oriundos da Agricultura Familiar,   serão Produzidos e  Fornecidos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar PNAE 2019" para o município de Itacarambi. Frisou ainda   que nossa meta para 2019, se assim o estado voltar os repasses ao normal, será atingir 50% que nosso Objetivo sempre foi e será alavancar e valorizar nossa cadeia produtiva e os agricultores.
Esteve reunido no encontro, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gilmar Barros, a Secretária de Educação, Zilene Seixas e o técnico da Emater, João e a Nutricionista da Educação, Lidiane Ramos.
A secretária, Zilene Seixas explicou que 30% do valor repassado ao município pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) devem ser utilizados obrigatoriamente na compra de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar, em cumprimento com a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009. “Em nosso planejamento, sempre buscamos superar esse número em 45% priorizando inclusive os produtores do nosso município”, declarou a secretária.
A nutricionista Lidiane, aproveitou o encontro para falar sobre a qualidade dos produtos fornecidos. “Buscamos sempre oferecer uma alimentação saudável sem agrotóxicos à base de produtos orgânicos e essa qualidade temos que garantir para manter a saúde de nossos alunos”, acrescentou.
O secretario Gilmar Barros, falou que este programa tem beneficiado dezenas de produtores rurais de Itacarambi, disse ainda sobre a questão da distribuição do Kit Semente Hortaliças, que será estendido para os produtores rurais. E que vai agilizar a divulgação do edital.
Por VFS















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA