ITACARAMBI: Prefeitura realiza Mutirão de Cirurgias de Catarata neste final de semana, Sábado e Domingo em Manga-MG


A Prefeitura de Itacarambi realizará, neste sábado (23), a partir das 8h, o primeiro Mutirão de cirurgias de Catarata deste ano de 2019, para atender mais de 100 pessoas que aguardam a operação. A ação está sendo realizada na Fundação Hospitalar de Manga. O benefício eliminará a espera nas filas para o procedimento, melhorando a visão e a qualidade de vida de dezenas de itacarambienses.
O Mutirão atenderá inicialmente 50 pessoas neste dia 23 de fevereiro, ficando mais 50 para amanhã domingo, dia 23/02.  Esta ação faz parte do Projeto de Cirurgias Eletivas, do Ministério de Saúde, e atenderá mais de 30 municípios.
Em Itacarambi, aproximadamente 100 pessoas foram cadastradas, graças à iniciativa do Deputado Estadual Arlen Santiago, com a ajuda dos vereadores de Itacarambi, ‘’BUGUINHA e FERNANDÃO DO SOM. ’’ Parceria da Prefeitura  e Secretaria Municipal de Saúde.
Nesta madrugada de sábado (23), a prefeita Dra. Nivea Maria, fez questão de acompanhar pessoalmente o embarque dos pacientes. Era 04h30min quando a gestora veio de encontro aos pacientes, recepcionando e desejando boa sorte para todos. O vereador BUGUINHA, também desejou boa viagem para os pacientes.
Esta é a primeira vez que Itacarambi realiza um mutirão deste porte, com as grandes quantidades de pacientes de uma só vez. A prefeita falou que muitos pacientes estavam esperando na fila há mais de seis anos para operar pelo SUS, mas agora com esta ação.
Dona Conceição, 78 anos, moradora do bairro central, já fez a operação no olho direito e esperava o mutirão para operar a segunda vista. “Aguardamos estas cirurgias, pois tudo que envolve a visão é incomodo, causa transtornos. Como é um tipo de cirurgia cara dependemos da Prefeitura para nos ajudar”, ressalta.  .
 A doença catarata é uma patologia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino ou de sua cápsula. Pode ser desencadeada por vários fatores, como traumatismo, idade, diabetes mellitus, uveítes, uso de medicamentos, entre outros fatores. Tipicamente apresenta-se como embaçamento visual progressivo que pode levar à cegueira ou visão subnormal.
Por VFS






                   vereador Buguinha




    prefeita fez questão de ajudar os pacientes pessoamente




 PREFEITA FEZ QUESTÃO DE AJUDAR OS PACIENTES PESSOALMENTE ÀS 05:00 HORAS


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo Federal anuncia que vai asfaltar trecho da BR 135 entre Itacarambi, São João das Missões e Manga

ITACARAMBI: ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL REALIZAM MUTIRÃO DE LIMPEZA NA ORLA DO RIO SÃO FRANCISCO.

Comedouro e bebedouro para cães de rua fazem sucesso em Itacarambi

Homem é morto a tiros enquanto fechava oficina mecânica

Idoso morre afogado no Rio São Francisco