JOGADORES DO NAZA DE ITACARAMBI VIAJAM PARA SÃO PAULO, PARA PARTICIPAR DA 21ª TAÇA INTERNACIONAL SÃO JOÃO UNIFEOB.

FOTO E REPORTAGEM DE VAILTON FERREIRA
Embarcaram na tarde desta quinta-feira, dia 09 de dezembro, 60 ATLETAS DAS CATEGORIAS SUB 14, SUB 16, SUB 18 do NAZA e MAIS a COMISSÃO TÉCNICA e os PAIS, para participarem da 21ª TAÇA INTERNACIONAL SÃO JOÃO UNIFEOB.
A delegação do Naza está muito orgulhosa em participar deste campeonato de nível internacional, onde os atletas das três categorias terão a oportunidade de receber das mãos dos olheiros dos clubes brasileiro, a oportunidade de escolher alguns jogadores de Itacarambi e região.
O presidente do Naza, Jean Pierre, disse que a Taça São João é o maior evento de futebol base do Brasil.
Além dos jogadores do Naza, está viajando junto, dois jogadores do estado do Rio Grande do Sul e vários atletas da região do Mocambinho (JAÍBA), São João das Missões e Januária. Todos jogaram pelo Naza. A Prefeitura de Itacarambi e a Coordenadoria de Esporte está apoiando este evento.
A 21ª edição da Taça São João, competição futebolística organizada pela Rick Eventos e promovida pelo Departamento de Esportes de São João da Boa Vista. Serão 108 equipes de oito estados brasileiros (Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins), com mais de Quatro mil atletas nas categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18. Trata-se do maior evento de futebol de base do Brasil, inserido por lei no calendário oficial do município.
O Comitê Organizador ficará no Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista. Lá serão concentradas todas as estatísticas de partidas e informações sobre alojamentos, agendamento de campos e classificações. O diretor de Esportes, Rodolfo Herrera, enfatiza os benefícios para o comércio. “É um movimento que mexe com a economia da cidade. Padarias, açougues, supermercados, postos de combustível, hotéis, farmácias, lembrancinhas que o pessoal leva para as famílias, além dos ambulantes presentes nos oito campos onde as partidas acontecem”.
Abertura.
O tradicional desfile das delegações acontecerá no Centro de Integração Comunitária (CIC), na sexta-feira, 10, a partir das 18h. A pira olímpica será acendida, os atletas farão o juramento e atrações musicais e grupos de dança se apresentarão para o público. O complexo esportivo fica na Av. Rodrigues Alves, 595 – Santo André. A partir da manhã seguinte, a bola rola nos gramados da região até o dia 18, quando a Taça é disputada nas finais das quatro categorias.
Os jogos acontecem nos campos do Palmeiras/UNIFEOB, CIC, Pratinha, 1º de Maio, Durval Nicolau, DER, Santo Antônio e Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES) – campos 1 e 2.
Por Vailton Ferreira, com informação do site https://unifeob.edu.br/noticias/unifeob-taca-sao-joao/












REPORTAGEM E FOTOS VAILTON FERREIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno