JOGADORES DO NAZA DE ITACARAMBI VIAJAM PARA SÃO PAULO, PARA PARTICIPAR DA 21ª TAÇA INTERNACIONAL SÃO JOÃO UNIFEOB.

FOTO E REPORTAGEM DE VAILTON FERREIRA
Embarcaram na tarde desta quinta-feira, dia 09 de dezembro, 60 ATLETAS DAS CATEGORIAS SUB 14, SUB 16, SUB 18 do NAZA e MAIS a COMISSÃO TÉCNICA e os PAIS, para participarem da 21ª TAÇA INTERNACIONAL SÃO JOÃO UNIFEOB.
A delegação do Naza está muito orgulhosa em participar deste campeonato de nível internacional, onde os atletas das três categorias terão a oportunidade de receber das mãos dos olheiros dos clubes brasileiro, a oportunidade de escolher alguns jogadores de Itacarambi e região.
O presidente do Naza, Jean Pierre, disse que a Taça São João é o maior evento de futebol base do Brasil.
Além dos jogadores do Naza, está viajando junto, dois jogadores do estado do Rio Grande do Sul e vários atletas da região do Mocambinho (JAÍBA), São João das Missões e Januária. Todos jogaram pelo Naza. A Prefeitura de Itacarambi e a Coordenadoria de Esporte está apoiando este evento.
A 21ª edição da Taça São João, competição futebolística organizada pela Rick Eventos e promovida pelo Departamento de Esportes de São João da Boa Vista. Serão 108 equipes de oito estados brasileiros (Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins), com mais de Quatro mil atletas nas categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18. Trata-se do maior evento de futebol de base do Brasil, inserido por lei no calendário oficial do município.
O Comitê Organizador ficará no Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista. Lá serão concentradas todas as estatísticas de partidas e informações sobre alojamentos, agendamento de campos e classificações. O diretor de Esportes, Rodolfo Herrera, enfatiza os benefícios para o comércio. “É um movimento que mexe com a economia da cidade. Padarias, açougues, supermercados, postos de combustível, hotéis, farmácias, lembrancinhas que o pessoal leva para as famílias, além dos ambulantes presentes nos oito campos onde as partidas acontecem”.
Abertura.
O tradicional desfile das delegações acontecerá no Centro de Integração Comunitária (CIC), na sexta-feira, 10, a partir das 18h. A pira olímpica será acendida, os atletas farão o juramento e atrações musicais e grupos de dança se apresentarão para o público. O complexo esportivo fica na Av. Rodrigues Alves, 595 – Santo André. A partir da manhã seguinte, a bola rola nos gramados da região até o dia 18, quando a Taça é disputada nas finais das quatro categorias.
Os jogos acontecem nos campos do Palmeiras/UNIFEOB, CIC, Pratinha, 1º de Maio, Durval Nicolau, DER, Santo Antônio e Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES) – campos 1 e 2.
Por Vailton Ferreira, com informação do site https://unifeob.edu.br/noticias/unifeob-taca-sao-joao/












REPORTAGEM E FOTOS VAILTON FERREIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ao ouvir gritos de socorro, rapaz defende mãe que estava sendo esfaqueada pelo pai em Mirabela

Prefeita visita obra no Parque de Exposições em Itacarambi

Adolescentes matam garoto com enxada e transportam corpo em carroça para enterrar em matagal, diz Polícia Civil

Criança de 1 anos e 9 meses morre após engasgar com pirulito

Prefeitura de Itacarambi e Defesa Civil Municipal estão em alerta por eventual temporal nas 24 horas