Municípios do Norte de Minas Gerais recebem novos escrivães e delegados

Profissionais recém-chegados com o chefe do departamento — Foto: Polícia Civil / Divulgação

O 11º Departamento de Polícia Civil, com sede em Montes Claros (MG), apresentou os novos servidores que irão atuar em municípios do Norte de Minas Gerais.

A Delegacia Regional de Januária recebeu quatro escrivães, três foram para a de Taiobeiras e Janaúba ganhou um. Os municípios contemplados foram: São Francisco, Januária, Montalvânia, Brasília de Minas, Taiobeiras, Salinas, São João do Paraíso e Espinosa.

O delegado chefe do 11º Departamento, Jurandir Rodrigues, explica que os escrivães tiveram aulas de Técnicas de Práticas Cartorárias, Defesa Pessoal, Manejo e Emprego de Arma de Fogo (MEAF), Legislação Policial, entre outras disciplinas.

"Os escrivães vão exercer trabalhos de formalização dos atos e termos dos inquéritos policiais, dos termos circunstanciados de ocorrências e dos demais procedimentos administrativos no âmbito da polícia judiciária. O escrivão é quem lida com o fluxo de informações de investigações. É este profissional quem reduz a termo os depoimentos, por exemplo”, fala.

Além dos escrivães, cinco novos delegados foram designados para o Norte de MG. Eles substituirão os profissionais removidos dos municípios de Montalvânia, Manga, São João do Paraíso, Taiobeiras e Jaíba.

“O delegado é o responsável pela gestão da Delegacia e da investigação, é através dele que assegurarmos os direitos, seja da sociedade ou do próprio infrator”, completa Jurandir Rodrigues. O chefe do 11 Departamento garante que todos os profissionais recém-chegadas estarão mobilizados no objetivo de realizar operações de combate ao crime.

FONTE G1 GRANDE MINAS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno