Pular para o conteúdo principal

ARTESÃ ITACARAMBIENSE, CONFECCIONA MASCÁRAS CASEIRAS PARA DOAÇÃO.

Nesta época de quarentena, onde todos os municípios da região, se encontra com toda população em isolamento social, muitos moradores e profissionais de saúde faz o possível para se proteger do coronavírus e foi nesta quarentena que a Artesã dona Nininha e presidente da ARTESITA, Associação dos Artesãos de Itacarambi, teve uma iniciativa própria na sua casa, resolveu confeccionar mascaras caseiras no intuito de ajudar as pessoas.

Em casa, na quarentena ela que tem 74 anos e se encontra no grupo de risco, prefere cumprir as metas do isolamento social, por ser artesão resolveu fabricar dezenas de máscaras de tecidos, por ter alguns materiais, não pensou duas vezes, começou a fabricar as unidades, até agora foi confeccionado aproximadamente 100 máscaras.

O senhor  Israel Fernandes Souza, que trabalha na prefeitura, estava prestando um serviço na rua Ceará onde  mora Dona Nininha, disse que estava trabalhando na poda das árvores, quando apareceu dona Nininha oferecendo máscaras para os funcionários.

ela fez uma boa ação para a gente, trabalhando,  na dificuldade aí de encontrar material de higiene, de proteção nesse momento e ela veio doar essas máscara artesanal, que o governo, o ministro da saúde até recomendou ontem, que as pessoas que pudesse usar ela, artesanal, mas desde quando fazer se a higienização bem feita, com água sanitária cloro alguns material de limpeza pudesse tá usando, e ela com sua delicadeza seu sentimento humano e de humanidade, doou as máscaras(sic...)””

Dona Nininha, concedeu uma entrevista na manhã desta sexta-feira(03) para a equipe do jornal Itacarambi Notícias, e falou que sente muito satisfeita em ajudar esses profissionais que trabalham na rua, como gari, pedreiros e profissionais da saúde, por isso resolveu confeccionar as máscaras, falou ainda que a demanda aumentou e que duas colegas delas se prontificaram a fabricar também, disse que o material está acabando, principalmente a linha e o elástico e que precisará de ajuda, quem quiser doar esses materiais, é só procurar a redação do jornal, pelo WhatsApp 38- 99145-8184.

Dona Nininha chegou em Itacarambi, em 1974 e até hoje nunca mais, foi morar em outra cidade. Em Itacarambi ela foi a pioneira em instalar a primeira escola de datilografia, montou uma escolinha infantil, montou parceria com o Senac e hoje resolveu ser artesã, um oficio de mais de 20 anos. Atualmente é presidente da Artesita (Associação dos Artesãos de Itacarambi) e vem levando o artesanato itacarambiese para todo o Estado de Minas.

Enfim, ela que trabalha nesta área, falou que se sente honrada e orgulhosa em ajudar o município, como também a população.

Por Vailton Ferreira.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...