PREFEITURA DE ITACARAMBI VAI COLOCAR GRAMA SINTÉTICA NO CAMPO DE FUTEBOL SOCIETY, VERBA PARLAMENTAR DO DEPUTADO ESTADUAL ARLEN SANTIAGO


A prefeitura de Itacarambi, brevemente estará trocando o gramado natural do Campo de Futebol Society por um gramado sintético, a notícia foi dada hoje terça-feira (31) pelo Vereador BUGUINHA. A informação deixou os moradores e os apaixonados pelo esporte itacarambiense muito contente. Segundo o vereador o dinheiro no valor de 100 mil reaias já está na conta da prefeitura de Itacarambi, verba parlamentar do Deputado Estadual Arlen Santiago.
A novidade é que este campo de futebol Society contará com grama sintética, sendo o primeiro no município nesse estilo aberto ao público. Comparada à grama natural, a grama sintética apresenta inúmeras vantagens, como a facilidade de preservação, durabilidade e o baixo custo. Ela representa uma resistência consideravelmente maior em dias chuvosos e não sofre com os desgastes do tempo, diferentemente da grama natural, que sofre bastante com os eventos temporais.
Em média, a grama sintética tem durabilidade de 15 a 20 anos e a sua preservação não se baseia no uso de pesticidas, fungicidas e fertilizantes, que prejudicam o solo e o lençol freático. Muitos clubes dos mais variados esportes do mundo já usam o gramado sintético em estádios e campos de treinamentos, pois as vantagens são evidentes.
O secretário de administração, Wendel Almeida falou, que a grama natural, será reaproveitada nos em outros locais a ser definido.
Por Vailton Ferreira
Ascom da prefeitura


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi