PREFEITURA DE ITACARAMBI VAI COLOCAR GRAMA SINTÉTICA NO CAMPO DE FUTEBOL SOCIETY, VERBA PARLAMENTAR DO DEPUTADO ESTADUAL ARLEN SANTIAGO


A prefeitura de Itacarambi, brevemente estará trocando o gramado natural do Campo de Futebol Society por um gramado sintético, a notícia foi dada hoje terça-feira (31) pelo Vereador BUGUINHA. A informação deixou os moradores e os apaixonados pelo esporte itacarambiense muito contente. Segundo o vereador o dinheiro no valor de 100 mil reaias já está na conta da prefeitura de Itacarambi, verba parlamentar do Deputado Estadual Arlen Santiago.
A novidade é que este campo de futebol Society contará com grama sintética, sendo o primeiro no município nesse estilo aberto ao público. Comparada à grama natural, a grama sintética apresenta inúmeras vantagens, como a facilidade de preservação, durabilidade e o baixo custo. Ela representa uma resistência consideravelmente maior em dias chuvosos e não sofre com os desgastes do tempo, diferentemente da grama natural, que sofre bastante com os eventos temporais.
Em média, a grama sintética tem durabilidade de 15 a 20 anos e a sua preservação não se baseia no uso de pesticidas, fungicidas e fertilizantes, que prejudicam o solo e o lençol freático. Muitos clubes dos mais variados esportes do mundo já usam o gramado sintético em estádios e campos de treinamentos, pois as vantagens são evidentes.
O secretário de administração, Wendel Almeida falou, que a grama natural, será reaproveitada nos em outros locais a ser definido.
Por Vailton Ferreira
Ascom da prefeitura


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA