Prefeitura notifica primeiro caso suspeito de coronavírus em indígena em São João das Missões

Prefeitura Municipal de São João das Missões - MG

A Prefeitura de São João das Missões (MG) notificou o primeiro caso suspeito de coronavírus em indígena. Dos 13 mil habitantes, a estimativa é de que pelo menos oito mil sejam indígenas da etnia Xackriabá, incluindo o prefeito e a vice-prefeita.

Segundo as informações da Secretaria Municipal de Saúde, o caso suspeito é de um jovem de 23 anos, que estuda em outro estado e retornou recentemente para o Norte de MG. Ele vive em uma das mais de 30 aldeias presentes no município e mora com o pai.

O rapaz apresentou sintomas gripais leves 11 dias após voltar para São João das Missões. Ele teve febre e tosse e está sendo monitorado pela equipe de saúde do município. O estudante já está em isolamento.

Além do caso dele, a Prefeitura monitora mais dois pacientes com suspeitas da Covid-19. Apenas uma notificação consta no boletim do Estado. Todos permanecem em isolamento domiciliar.

G1 GRANDE MINAS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno