Pular para o conteúdo principal

Taxa de transmissão da Covid-19 no país é a maior desde maio, aponta Imperial College

 

A taxa de transmissão do novo coronavírus voltou a subir no Brasil e já é a maior desde maio, de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (24) pelo Centro de Controle de Epidemias do Imperial College, de Londres.

A taxa passou de 1,10 no último balanço (divulgado em 16 de novembro) para 1,30 nesta semana. Esse é o maior número desde a semana de 24 de maio, quando o índice atingiu 1,31.

Esse índice tem como objetivo indicar para quantas pessoas um paciente infectado consegue transmitir o vírus. Quando ele é superior a 1, cada infectado transmite a doença para mais de uma pessoa. Assim, no momento, um grupo de cem infectados brasileiros transmitem o vírus para outras 130 pessoas, acelerando ainda mais a propagação do novo coronavírus no país.

Até a tarde desta terça-feira, o país registrava 169.569 mortos pela Covid-19. São também 6.090.197 de casos confirmados, segundo o consórcio de veículos de imprensa.

O Brasil teve um aumento de 51% nas mortes em relação à média móvel de óbitos de duas semanas atrás. Segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa, três regiões apresentaram tendência de aceleração na média de mortes: Centro-Oeste (42%), Sudeste (118%) e Sul (19%). Nordeste (-4%) e Norte (11%) tiveram estabilidade.

Onze estados tiveram alta nesta mesma taxa. Outros seis permaneceram estáveis e nove estados e o Distrito Federal registraram queda na média de óbitos.

Contudo, é preciso ressaltar que algumas altas podem ser explicadas pelos problemas com a divulgação dos dados vivido pelo país no início do mês. Há semanas, a plataforma de registro de mortes por Covid-19 do Ministério da Saúde apresentou instabilidade e impossibilitou a inserção de dados na plataforma e-SUS.

Assim, alguns estados ficaram sem divulgar o número de mortes por dias consecutivos. São Paulo, estado mais atingido pela pandemia no país, foi um dos afetados pelo problema técnico.(fonte https://br.noticias.yahoo.com/taxa-de-transmissao-da-covid-19-no-pais-e-a-maior-desde-maio-brasil-171132957.html)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...