CIMAMS ELEGE O NOVO PRESIDENTE PARA O BIÊNIO DE 2021/2022

 

O prefeito de Patis, Valmir Morais, foi eleito o novo presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS), para o biênio de 2021/2022. A eleição ocorreu na manhã desta terça-feira (12), no auditório da SR Offices; como foi composta por chapa única, Valmir foi escolhido por aclamação da Assembléia geral.

Ao todo, 60 prefeitos do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha estavam aptos a votar para o Conselho Diretor e Conselho Fiscal. No discurso, o novo presidente falou sobre o plano de expansão da Cimams, com a filiação de novos municípios, saindo de 60 para 100, nas duas regiões. Ainda comentou sobre a criação de uma sub-sede na cidade de Diamantina, para atender os municípios do Vale do Jequitinhonha.

A construção do Centro de Convenções do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, também foi colocada como meta pelo presidente. De acordo com ele, o local terá como objetivo o fortalecimento do setor turístico, sendo o maior auditório para eventos das duas regiões. Valmir ressaltou que os recursos para construção do centro já estão garantidos e a licitação para construção da obra está prevista até março.

O novo presidente do CIMAMS garantiu também a continuidade da parceria com o Ministério Público com a implantação dos programas de criação dos Procons Regionais e dos Serviços de Inspeção Sanitária para os Produtos de Origem Animal.

com informação da https://revistatempo.com.br/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno