Pular para o conteúdo principal

PRESIDENTE ELEITO DA AMAMS PEDE PACTO DE UNIÃO DAS LIDERANÇAS DO NORTE DE MINAS

 

O prefeito José Nilson Bispo de Sá, de Padre Carvalho, foi eleito por aclamação como presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), para um mandato de dois anos e em seu discurso conclamou as lideranças políticas a se unirem em torno das grandes causas do Norte de Minas. Ele assumiu o cargo na manhã de sexta-feira e aguardará a solenidade oficial com a presença do governador Romeu Zema. A agenda deverá ser realizada em março e será acertada com o governador na segunda-feira, quando ele visitará Montes Claros, Ibiaí e Pirapora. Além de mais de 50 prefeitos, a assembleia geral contou com as presenças dos deputados Zé Reis e Paulo Guedes.

    A diretoria eleita é formada por José Nilson Bispo de Sá, como presidente e tem ainda Celio Santana, de Buenópolis, como 1º vice-presidente. Robson Adalberto Mota Dias, de Coração de Jesus, como 2º vice-presidente; Ronie Douglas Dias, de Olhos D'água como diretor de Gerenciamento Econômico; Norberto Marcelino, de Claro dos Poções, como diretor de Articulação Política; José Geraldo Alves de Almeida, de Ponto Chique como diretor de Desenvolvimento Regional. O Conselho Fiscal é formado por Carlos Alberto Mota Dias, de São João da Lagoa; Vanderli de Carvalho Barbosa, de Felixlândia; Rodrigo Fernandes, de Pedras de Maria da Cruz; Diego Antonio Braga, de Grão Mogol; Eduardo Rabelo, de Francisco Dumont e Reginaldo Antonio Silva, de Jaíba. .

    Na assembléia geral, o presidente da AMAMS, Lara Batista Cordeiro, ex-prefeito de Ibiai mostrou que encerrava seu mandato na AMAMS com a certeza de missão cumprida e ainda mais que na segunda-feira o governador Romeu Zema estará em sua cidade para dar a ordem de serviço da adutora do rio São Francisco,que abastecerá Montes Claros. Ele lembra que esse projeto teve início na Secretaria Municipal de Agricultura de Ibiaí e foi levado ao Estado pelo então deputado Durval Ângelo, agora conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais, com apoio de sete municípios. Salientou que como presidente da AMAMS direcionou suas ações para assegurar o socorro financeiro aos municípios, por causa da queda de arrecadação e que os resultados foram satisfatórios.

    O novo presidente José Nilson Bispo de Sá lembrou que está no quarto mandato de prefeito e se sente satisfeito de ver a união dos prefeitos da região em torno da AMAMS, sem deixar qualquer sequela como ocorreu em outros momentos. Na sua concepção, somente a união fará a força. Pediu a todos prefeitos que participem da gestão da AMAMS, pois a entidade está pronta para ajudar os municípios nas dificuldades que surgirem. Concluiu anunciando que a AMAMS estará de portas abertas para todos os deputados e demais lideranças que desejarem ajudar o Norte de Minas.

    O deputado Zé Reis salientou que trazia o apoio de toda bancada do Norte de Minas na Assembléia Legislativa, ainda mais quando a eleição ocorreu em clima de harmonia e que em pouco tempo o governador Romeu Zema estará em Montes Claros para dar posse à nova diretoria. Salientou que na segunda-feira será dada a ordem de serviço da adutora São Francisco e que por sua iniciativa, o governador Romeu Zema sancionou a lei que garante a aplicação de R$ 4,2 bilhões da concessão da BR 135 nas regiões cortadas pela rodovia.

    O deputado Paulo Guedes salientou o papel da AMAMS como entidade que defende o Norte de Minas e pediu o apoio da entidade para que o helicóptero adquirido por R$ 16 milhões no atendimento aeromédico executado pelo SAMU e Bombeiros retorne ao Norte de Minas, pois foi transferido para Varginha. Pediu a luta pelas pontes no rio São Francisco e das estradas Pintópolis-Urucuia, Januária-Chapada Gaucha e Itacarambi-Manga.

POR ASCOM DA AMAMS

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al