Pular para o conteúdo principal

CISAMSF, RECEBE PREFEITOS ELEITOS PARA APRESENTAÇÃO DE SUAS ATIVIDADES E ELEIÇÃO DO NOVO CONSELHO DIRETOR


As potencialidades da entidade e os grandes avanços alcançados nos últimos anos estiveram em pauta na Assembleia Geral realizada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto Médio São Francisco – CISAMSF, envolvendo os prefeitos eleitos dos municípios consorciados, Bonito de Minas, Vânia Carneiro, Cônego Marinho, Agidê Santana, Itacarambi, Dra. Nívia Maria, Januária, Mauricio Almeida, Montalvânia, Fredy do Rally, Miravânia, Elzio Mota e Pedras de Maria da Cruz, Rodrigo Fernandes. Durante o encontro, realizado na sede do consórcio em Januária, no dia 05 de janeiro de 2021, foram eleitos e empossados o conselho diretor do CISAMSF para o biênio 2021-2022.

Sendo o prefeito de Cônego Marinho, Agidê Santana, eleito por unanimidade para a presidência do CISAMSF, Vice-Presidenta, Dra. Nívia Maria prefeita de Itacarambi e Secretário Geral Rodrigo Fernandes prefeito de Pedras de Maria da Cruz.

Em ato continuo foi apresentado o projeto de resolução que estabelece o orçamento do CISAMSF para 2021 e em primeiro ato do presidente foi anunciado a indicação do Srº. Antônio Luiz de Freitas, como secretário executivo do CISAMSF para dar continuidade aos trabalhos.

O secretário Executivo do CISAMSF, Antônio Luiz, garantiu que a entidade está preparada para os novos desafios apresentados pelo cenário atual a partir da pandemia de Covid-19. Para ele, é um momento extremamente desafiador em que valores como a eficiência e a agilidade são ainda mais exigidos. Antônio ainda fez questão de reafirmar que o CISAMSF é uma ferramenta de gestão dos municípios. “Somos uma instância de gestão dos municípios. Colocamos em prática o que os gestores definem como prioridade. O CISAMSF é a soma de esforços dos municípios que proporciona aos seus usuários uma oferta maior em serviços e atendimentos especializados na saúde pública”, destacou.

Ressaltamos ainda a presença dos responsáveis pelos serviços oferecidos pelo Consórcio, a vice-prefeita de Montalvânia Maria Horenca, o vice-prefeito de Januária Marllon Brito, alem de assessores, secretários municipais e vereadores.

Com informações da CISAMSF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al