Covid-19: Dois vereadores de Jaíba testam positivo e a primeira reunião ordinária é suspensa

 

A primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Jaíba, prevista para esta sexta-feira (15), foi suspensa depois que dois parlamentares testaram positivo para Covid-19. Um motorista da Câmara também foi diagnosticado com a doença.

Leiliane Pereira e Reidion Gomes, ambos do Republicanos, e o motorista estão em isolamento domiciliar e passam bem. A informação foi confirmada presidente da Câmara José Aparecido Soares (Solidariedade).

“Na próxima semana, os parlamentes vão se reunir, talvez de forma remota, e discutir medidas para evitar contaminação e transmissão por coronavírus, preservando, assim, a cidade de forma geral”, disse José Aparecido Soares.

Ainda de acordo com o presidente, todos os vereadores e 14 servidores da Casa, incluindo motoristas, secretários e contadores, foram testados.

“Fizemos a desinfecção dos espaços por orientação da Vigilância Sanitária e hoje a Câmara ainda precisa ficar fechada. Na segunda, já está liberado voltar”, diz.

Em Jaíba, 672 casos de Covid-19 foram confirmados, sendo 627 pacientes recuperados e 14 óbitos registrados. O último boletim epidemiológico aponta, ainda, que 670 pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar.

Por G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno