ITACARAMBI APLICA A PRIMEIRA DOSE DE VACINA CORONAVAC CONTRA A COVID-19

A primeira dose da Vacina CORONAVAC a ser aplicada em Itacarambi, na tarde desta terça-feira (19), foi na técnica de enfermagem, Claia Pereira de Souza de 21 anos de profissão, a primeira moradora de Itacarambi a receber a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Servidora da Prefeitura, ela atua no plantão do Hospital Municipal Gerson Dias, que funciona na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro. A prefeita Dra. Nívea Maria e o secretário municipal de Saúde, Rafael Andrade, presenciaram a vacinação. Neste primeiro lote veio somente 36 frascos da vacina.

O secretário, Rafael falou que essas doses serão aplicadas primeiramente nos servidores da saúde, ele informou que é muito importante para o nosso município imunizar toda a população na frente no combate à doença.

A Secretaria Municipal de Saúde soltou uma nota informativa: ‘’Com base no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, a Comissão Permanente de Enfrentamento à COVID 19 do município de Itacarambi definiu o grupo prioritário para a administração destas primeiras doses. Este grupo é composto de Trabalhadores da Saúde do Programa Saúde da Família e Hospital Municipal Gerson Dias, cujo critério de escolha foi o contato prolongado com pacientes. Devido ao baixo número de doses recebidas, uma grande parte dos profissionais mesmo atendendo a este critério não será imunizada neste momento, como também indivíduos do grupo prioritário da população em geral’’. Na próxima remessa, com certeza o estoque será bem maior.

Por Vailton Ferreira-foto de VFS










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno