Pular para o conteúdo principal

São João das Missões é a 2ª cidade a receber maior número de vacinas no Norte de MG; mais de 5 mil indígenas serão imunizados

 

São João das Missões, no Norte de Minas, foi a segunda cidade a receber o maior número de vacinas contra a Covid-19 porque a maioria da população é indígena. Segundo o a Superintendência Regional de Saúde, 5.186 pessoas serão imunizadas, desse total 5.152 são indígenas.

O município ficou atrás de Montes Claros, maior cidade do Norte de Minas, que recebeu 18.966 doses para imunizar 9.483 pessoas.

As doses da CoronaVac chegaram em São João das Missões nessa terça-feira (19) e a vacinação começou em um posto de saúde da cidade. A primeira a ser imunizada foi uma técnica de enfermagem que atua na linha de frente no combate à Covid-19. O prefeito Jair Cavalcante Barbosa, do Republicanos, também foi vacinado nessa terça. Ele é o único prefeito indígena do estado e mora com a família na reserva Xakriabá.

“Eu estava viajando e assim que cheguei já fui vacinar, fui um dos primeiros para conscientizar a população indígena de que a vacina é eficaz. Muitos ainda têm receio e medo. É um momento emocionante e histórico. Missões foi privilegiada por causa da população indígena e a chegada da vacina é motivo de alegria e comemoração, mas as medidas de prevenção continuam e a população deve manter as orientações do Ministério da Saúde”.

A imunização dos indígenas começou nesta quarta-feira (20) em postos de saúde de nove polos indígena na zona rural, que são responsáveis por 32 aldeias.

De acordo com o coordenador de imunização, Edilson de Oliveira Souza, não é possível estipular um prazo, mas as equipes de saúde estão mobilizadas para concluir o mais rápido possível a aplicação dessa primeira dose.

POR G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...