Menor de 13 anos é detido suspeito de matar pai com golpes de faca para defender mãe de agressão, diz polícia

 

Um adolescente de 13 anos foi detido suspeito de matar o pai de 44 anos, com golpes de faca dentro de casa, em Montes Claros.

Segundo informações da Polícia Militar, o menor tentava proteger a mãe que estava sendo agredida. O crime foi no início da madrugada desta terça-feira (19).

Correção: Inicialmente, a Polícia Civil informou que o homem era padrasto do adolescente e posteriormente, esclareceu que na verdade, era pai. A informação foi corrigida pelo G1 às 10h.

Ainda de acordo com a PM, o adolescente contou que o pai chegou em casa alcoolizado e não conseguiu estacionar o carro corretamente na garagem. A mãe pediu que ele colocasse o veículo no lugar certo e o homem se irritou, começou a discutir com a esposa e depois a agrediu com chutes nas pernas e um tapa no rosto.

Ao presenciar as agressões, o menor foi na cozinha e pegou uma faca para defender a mãe. Segundo a PM, ele relatou que no momento que retornou armado, também foi agredido com um soco e deferiu três golpes de faca na vítima.

Em seguida, o adolescente acionou o socorro e uma equipe do Samu chegou a ir ao local, mas o homem já estava morto. Segundo o Samu, ele foi atingido por três facadas na região do tórax.

O adolescente foi encaminhado à delegacia e a Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar o caso.

“Ele alega em depoimento que o pai agredia a mãe desde que tinha sete anos. O menor também relata que foi agredido várias vezes, e disse que o padrasto fazia muito uso de bebida alcoólica e ele fica transtornado com essa situação”, explicou o delegado Alberto Tenório.

Ainda de acordo o delegado, foi feito procedimento de flagrante por ato infracional e foram ouvidas testemunhas. O menor será apresentado ao Ministério Público ainda nesta terça, que vai decidir pelo tempo de internação.

Até a publicação desta reportagem, nenhum advogado havia se apresentado na delegacia para defesa do adolescente.(G1 GRANDE MINAS)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi