Menor de 13 anos é detido suspeito de matar pai com golpes de faca para defender mãe de agressão, diz polícia

 

Um adolescente de 13 anos foi detido suspeito de matar o pai de 44 anos, com golpes de faca dentro de casa, em Montes Claros.

Segundo informações da Polícia Militar, o menor tentava proteger a mãe que estava sendo agredida. O crime foi no início da madrugada desta terça-feira (19).

Correção: Inicialmente, a Polícia Civil informou que o homem era padrasto do adolescente e posteriormente, esclareceu que na verdade, era pai. A informação foi corrigida pelo G1 às 10h.

Ainda de acordo com a PM, o adolescente contou que o pai chegou em casa alcoolizado e não conseguiu estacionar o carro corretamente na garagem. A mãe pediu que ele colocasse o veículo no lugar certo e o homem se irritou, começou a discutir com a esposa e depois a agrediu com chutes nas pernas e um tapa no rosto.

Ao presenciar as agressões, o menor foi na cozinha e pegou uma faca para defender a mãe. Segundo a PM, ele relatou que no momento que retornou armado, também foi agredido com um soco e deferiu três golpes de faca na vítima.

Em seguida, o adolescente acionou o socorro e uma equipe do Samu chegou a ir ao local, mas o homem já estava morto. Segundo o Samu, ele foi atingido por três facadas na região do tórax.

O adolescente foi encaminhado à delegacia e a Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar o caso.

“Ele alega em depoimento que o pai agredia a mãe desde que tinha sete anos. O menor também relata que foi agredido várias vezes, e disse que o padrasto fazia muito uso de bebida alcoólica e ele fica transtornado com essa situação”, explicou o delegado Alberto Tenório.

Ainda de acordo o delegado, foi feito procedimento de flagrante por ato infracional e foram ouvidas testemunhas. O menor será apresentado ao Ministério Público ainda nesta terça, que vai decidir pelo tempo de internação.

Até a publicação desta reportagem, nenhum advogado havia se apresentado na delegacia para defesa do adolescente.(G1 GRANDE MINAS)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOÇA É ASSASSINADA COM REQUINTE DE CRUELDADE NA CIDADE DE ITACARAMBI.

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa