Pular para o conteúdo principal

Menor de 13 anos é detido suspeito de matar pai com golpes de faca para defender mãe de agressão, diz polícia

 

Um adolescente de 13 anos foi detido suspeito de matar o pai de 44 anos, com golpes de faca dentro de casa, em Montes Claros.

Segundo informações da Polícia Militar, o menor tentava proteger a mãe que estava sendo agredida. O crime foi no início da madrugada desta terça-feira (19).

Correção: Inicialmente, a Polícia Civil informou que o homem era padrasto do adolescente e posteriormente, esclareceu que na verdade, era pai. A informação foi corrigida pelo G1 às 10h.

Ainda de acordo com a PM, o adolescente contou que o pai chegou em casa alcoolizado e não conseguiu estacionar o carro corretamente na garagem. A mãe pediu que ele colocasse o veículo no lugar certo e o homem se irritou, começou a discutir com a esposa e depois a agrediu com chutes nas pernas e um tapa no rosto.

Ao presenciar as agressões, o menor foi na cozinha e pegou uma faca para defender a mãe. Segundo a PM, ele relatou que no momento que retornou armado, também foi agredido com um soco e deferiu três golpes de faca na vítima.

Em seguida, o adolescente acionou o socorro e uma equipe do Samu chegou a ir ao local, mas o homem já estava morto. Segundo o Samu, ele foi atingido por três facadas na região do tórax.

O adolescente foi encaminhado à delegacia e a Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar o caso.

“Ele alega em depoimento que o pai agredia a mãe desde que tinha sete anos. O menor também relata que foi agredido várias vezes, e disse que o padrasto fazia muito uso de bebida alcoólica e ele fica transtornado com essa situação”, explicou o delegado Alberto Tenório.

Ainda de acordo o delegado, foi feito procedimento de flagrante por ato infracional e foram ouvidas testemunhas. O menor será apresentado ao Ministério Público ainda nesta terça, que vai decidir pelo tempo de internação.

Até a publicação desta reportagem, nenhum advogado havia se apresentado na delegacia para defesa do adolescente.(G1 GRANDE MINAS)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al