Itacarambi inicia vacinação contra a Covid-19 de idosos com 90 anos

A Prefeitura de Itacarambi através da Secretaria Municipal de Saúde, começou, nesta segunda-feira (15), a vacinação contra a Covid-19 de idosos residentes no município com 90 anos ou mais. De acordo com a Secretaria, o agendamento será feito pelas equipes de assistência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Seguindo o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS), que orienta a priorização dos idosos acima de 90 anos, um dos cuidados da SES-MG é cumprir o esquema vacinal com as duas doses.  No caso da vacina CoronaVac, o Ministério da Saúde orienta que o intervalo entre as doses seja de 15 dias. Para as doses do imunizante produzido pelo Laboratório AstraZeneca, o intervalo entre a aplicação da primeira e segunda dose deve ser de 12 semanas. Dessa forma, os grupos também são definidos conforme os imunizantes disponíveis e enviados pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde Itacarambi, está imunizando também os profissionais de saúde e continua na luta em vacinar os moradores do município, agora os idosos.

Por Vailton Ferreira -fotos Helena e Vera Moreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno