Microrregiões de Januária/Manga, Araçuaí e Diamantina/Serro avançam para a ‘onda amarela’ do Minas Consciente

 

As microrregiões de Januária/Manga, Araçuaí e Diamantina/Serro estão autorizadas a irem para a ‘onda amarela’ do Programa Minas Consciente a partir deste sábado (24), veja a lista completa dos municípios abaixo.

A mudança de fase foi decidida em uma reunião do Comitê Extraordinário Covid-19. As autoridades que compõem o grupo se encontram semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado.

Durante coletiva para falar sobre a Covid-19 em MG, o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, destacou que os números de casos e mortes foram menores do que na semana anterior. Ele também citou houve uma redução na fila de espera por leitos de UTI.

Os municípios podem escolher se aderem ou não ao Minas Consciente. Apenas se forem colocados na 'onda roxa' devem, obrigatoriamente, seguir as determinações do estado.

Na mesma coletiva, o governador de MG destacou que não é o momento de relaxar em relação às medidas de prevenção à Covid.

"É fundamental compreender que a pandemia continua, que todos os cuidados como uso de máscara e higienização das mãos- são necessários, e que só a vacinação é a solução definitiva.”

Microrregião de Januária/Manga

Bonito de Minas

Cônego Marinho

Itacarambi

Januária

Juvenília

Manga

Miravânia

Montalvânia

Pedras de Maria da Cruz

São João das Missões

Por G1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno