Prefeitura Municipal de Itacarambi realiza a Entrega do 1º KIT MERENDA ESCOLAR/2021

#####fotos:Vailton Ferreira####

A Prefeitura Municipal de Itacarambi, por meio da secretaria Municipal de Educação  cumprido o dever de garantir a segurança alimentar dos alunos, neste momento em que as aulas estão suspensas estará realizando nos dias 22 e 23 de abril a entrega do I kit Merenda Escolar/2021 em conformidade com a Lei nº 13.987/2020, marco legal do PNAE, que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa, aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

Todos os alunos da Rede Municipal terão direito ao Kit Merenda Escolar, para tanto, considerando que os recursos financeiros repassados pelo PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar não são suficientes, a administração municipal investiu também outras fontes de recursos para que o Kit Escolar chegue a todos os alunos da Rede Municipal.

“As famílias estão enfrentando dias difíceis, é um compromisso da administração municipal a entrega do Kit Merenda Escolar, que é um direito de todo aluno”. Reafirmam a Secretária Municipal de Educação, Zilene Seixas e a Prefeita Municipal, Nivea Maria.

Na escola Municipal Noeme Sales Nascimento, a Diretora Margarete Ramos Nascimento, disse que até amanhã sexta-feira (23), serão entregue 798 Kits merendas para os alunos incluindo um kilo de filé de frango. A Escola Municipal Carmem Maria, segundo a direção, serão entregues, 1.178 Kits.

Ascom da prefeitura
































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi