A mulher que faz exalar forte odor de peixe

A britânica Ellie James, 44, sofre de um transtorno que afeta muito o seu convívio social. Ela é portadora da trimetilaminuria (TMAU), também conhecida como síndrome do odor de peixe, que impede que seu organismo decomponha compostos presentes em alguns alimentos. Assim, ela exala um odor ruim, situação que já lhe custou empregos e faz com que ela seja alvo de insultos. Segundo a rede britânica BBC, a doença faz com que a enzima flavina monooxigenase 3 (FMO3) não funcione corretamente ou sequer seja produzida. Essa enzima é encarregada de processar substâncias como a trimetilamina que, caso não seja decomposta, se acumula no corpo e é liberada na transpiração, na urina ou no hálito.

“A maioria das pessoas (que sofrem do problema) sequer produz esse cheiro (de peixe)”, diz Ellie à BBC. “A tendência é exalar cheiro de enxofre ou amoníaco, mas tudo depende do que você come”. “Posso exalar um cheiro muito doce e intenso, como perfume barato, ou de lixo podre, borracha queimada, algum produto químico, assim como enxofre ou água de esgoto”, lamenta.(jornal o tempo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno