Católicos de Itacarambi comemoram a Semana Santa com procissão



Por Vailton Ferreira
A Semana Santa foi comemorada  em Itacarambi logo pela manhã, os católicos saíram às ruas em procissão visitando as 14 estações onde Jesus passou durante em que carregava a cruz até o calvário. A mais triste e a 10a estação: JESUS É PREGADO NA CRUZ (Lc 23, 33-47). Neste momento todos que seguem a procissão choram e contemplam o Poder do filho de Deus. A 13a estação: JESUS MORRE PREGADO NA CRUZ (Lc 23, 44-46). Toda esta encenação os católicos realizaram na procissão desta Sexta-feira Santa. Reuniram mais de mil fieis.
Após os julgamentos, Jesus foi açoitado nas mãos dos soldados romanos. Em seguida, foi forçado a carregar o Seu próprio instrumento de execução (Cruz) pelas ruas de Jerusalém, ao longo do que é conhecido como a Via Dolorosa (caminho das Dores). Jesus foi então crucificado no Gólgota no dia antes do sábado, foi sepultado e permaneceu no sepulcro até domingo, um dia depois do sábado, e, em seguida, gloriosamente ressuscitou.
Esse tempo é conhecido como Semana Santa porque foi quando Jesus Cristo realmente revelou a Sua paixão por nós através do sofrimento pelo qual voluntariamente passou a nosso favor. Qual deve ser a nossa atitude durante a Semana Santa? Devemos ser fervorosos em nossa adoração a Jesus e em nossa proclamação de Seu Evangelho! Assim como Ele sofreu por nós, igualmente devemos estar dispostos a sofrer para poder segui-Lo e proclamar a mensagem de Sua morte e ressurreição. 
                         OS CATÓLICOS COMEMORARAM A SEMANA SANTA COM PROCISSÃO







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno